Logan – Fizemos um comparativo entre o filme e os quadrinhos

Logan – Fizemos um comparativo entre o filme e os quadrinhos

Logan, é um fim para Hugh Jackman, ou não, se depender de DeadPool, que tem incessantemente pedido por mais um..

CONTÉM SPOILER

O filme é uma colcha de retalhos que pega partes dos filmes e das hq’s de “James Howlet UBER Logan” para dar adeus a Wolverine, por isso, é bom não se prender as histórias, como o próprio Carcaju diz várias vezes:

“Um quarto disso aconteceu, e não foi assim. No mundo real, pessoas morrem”

Então vamos de referências:

Old Man Logan – é a revista tem um estilo total Mad Max, onde tio Wolvie aparece muito mais velho com a promessa de não usar mais as garras, o hulk na persona de Maestro tem vários descendentes e a maior parte dos heróis foi morta (X-men agradecem a cortesia a Wolvie e controle mental). No filme sua velhice vem junto de uma doença indiscriminada, assim como a de Charles Xavier, pincelam algumas mas não dão certeza.

Fúria Interior – uma das piores “doenças” enfrentadas pelo canadense, um tipo de ferrugem que corrói Adamantium, são nanorrobôs que agem sobre o esqueleto e forçam o fator de cura a expulsar o metal contaminado, sobrecarregando o sistema imunológico.

Laura KinneyX-23 – nos quadrinhos, é a 23ª tentativa de recriar o projeto Arma X, de onde veio Wolverine e muitos outros personagens, tem apelo sexual, é uma adolescente passando por problemas psicológicos. No filme é mais uma das crianças mutadas geneticamente para receber o “gene X” e desenvolver um poder mutante.

Caliban – integrante do grupo de mutantes deformados chamados Morlocks que vivem abaixo da cidade, nos esgotos, A Máquina do Tempo – H. G. Wells, livro e filmes em 1960 e 2002, é um mutante bem fraquinho, até que num belo dia se encontra com Apocalipse, o “upador” de mutações, se transformando em um dos cavaleiros.

Donald Pierce – ex rei branco do Clube do Inferno, o humano com partes robóticas fez parte do grupo dos Carniceiros, composto por Lady Letal, Racha-Crânio, Esmaga-Ossos, Lindinho, Reese, Cole e Macon, todos eles com tretas contra os mutantes. Conseguem capturar e torturar Wolverine, que foi pregado em uma cruz em forma de X e além disso constrói Albert (robô cópia de Wolvie) e Elsie-Dee (robô criança de 5 anos) e por fim é infectado pelo vírus tecnorgânico de Warlock / Falange.

O filme dá uma roupagem bem diferente e bem legal a tudo que o grande anti-herói passou, com piadas sobre senilidade, paternidade, amizade antiga, muitas referências e palavrões a rodo. As hq’s que aparecem tem história à parte, a Marvel não permitiu o uso de hq’s publicadas, então Dan Panosian criou 10 capas para uso no filme, e Joe Quesada desenhou 4 páginas, todas baseadas nos quadrinhos dos anos 80.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*