Conheça Babylon 5, série odiada pelo personagem Sheldon de The Big Bang Theory.

Conheça Babylon 5, série odiada pelo personagem Sheldon de The Big Bang Theory.

Babylon 5 é uma série de TV , produzida e escrita por J. Michael Straczynski. A séria gira em torno da estação espacial Babylon 5: um ponto focal para política, diplomacia e conflitos durante os anos de 2257 – 2262.  O piloto estreou nos Estados Unidos em 22 de fevereiro de 1993. Uma vez aprovado, a série iniciou as transmissões em 26 de janeiro de 1994 e teve cinco temporadas completas. Além disso, a série deu origem a seis filmes para TV e uma outra série chamada Crusade, que estreou em 1999 e teve apenas treze episódios.

HISTÓRIA

Babylon 5 é uma estação espacial localizada no espaço neutro. Construído pela Aliança Terra aos 2250s, a meta é manter a paz entre as diferentes raças alienígenas, proporcionando um santuário onde ressentimentos e negociações podem ser trabalhadas através dos devidamente nomeados embaixadores. Um conselho composto por representantes das cinco grandes civilizações do espaço – A Aliança da Terra, A federação de Mimbari, a republica Centarui, o Regime Narn, e o Império de Vorlon – trabalham com a Liga dos Mundos Não-Alinhados para manter relações interestrelar sob controle. Além de sua função diplomática, Babylon 5 também serve como um posto militar para a Terra e um porto de escala para os viajantes, comerciantes, empresários e criminosos.

Entre as alianças temos:
A Aliança Terra, representada pelo Capitão John Sheridan, que é o responsável pela estação Babylon 5 (na primeira fase da série, o representante era o Comandante Jeffrey Sinclair, também responsável pela estação na época).

A Federação Minbari, representada pela Embaixatriz Delenn.
Os Minbari promoveram uma guerra com a Aliança Terra 10 anos antes (da construção da estação) e, misteriosamente, se renderam a um passo da vitória. As razões seriam explicadas no início da segunda fase da série.
Os Minbari ajudaram na construção de Babylon 5, uma vez que a Aliança Terra não tinha mais recursos após o desaparecimento de Babylon 4.

A República Centauri, representada por Londo Mollari.
A República Centauri foi a primeira a fazer contato com a Terra e ajudou a avançar a tecnologia local. Mais tarde, entretanto, os Centauri entraram em uma fase de declínio. Com a morte do Imperador, os Centauri tiveram de recomeçar sua jornada para reconquistar seus padrões de glória.

O Regime Narn é representado por G’Kar.
Eles sao a única raça desprovida de telepatas. De característica bélica, os Narn são desafetos dos Centauri, por terem seu planeta invadido a cerca de 150 anos.

O Império Vorlon, representado pelo Embaixador Kosh Naranek.
Os Vorlons são uma raça “primária”, ou seja, estão no universo praticamente desde a sua criação. Nenhuma outra raça conhecida conhece a fundo os Vorlon. Eles são capazes de retirar partes de seus seres e implantá-las em outras formas de vida, ao mesmo tempo que permanecem indetectáveis. Entre os Vorlon há um grande interesse em destruir os Shadows.

Várias outras raças formam a Liga dos Mundos Não-Aliados. Entre eles estão os Drazi, Vree, Ipsha, Abbai e alguns outros.

Fora das alianças, ainda temos os Shadows(ou as Sombras).

Os Shadows são a raça mais misteriosa que existe. Muitas raças da série não sabem, ao menos, da existência dos Shadows. Eles simbolizam a escuridão contra a qual os aliados lutam constantemente. Apenas os Vorlon tem maiores informações sobre eles, uma vez que os Shadows também são uma raça “primária”.

PERSONAGENS

CAPITÃO JOHN SHERIDAN (Bruce Boxleitner): Primeiro no comando da Babylon 5, é esperto e de decisões rápidas. Como seu antecessor (comandante Sinclair), esteve na guerra Terra-Minbari. Foi Capitão da nave estelar da Força Terra chamada Agamemmnon. O tempo tem mostrado que Sheridan é um homem devotado à paz e que é, agora, um aliado importante na luta contra os Shadows.
COMANDANTE SUSAN IVANOVA (Claudia Christian): De ascendência Russa, possui uma presença de comando. Costuma impor respeito. Eventualmente é pessimista. Segunda no comando da estação, é responsável pelas operações cotidianas da Babylon 5. Foi promovida a Comandante na 2a fase (era Tenente-comandante* na 1afase). Pelo fato de ter perdido a mãe por culpa indireta do Psi-Corps, não morre de amores por essa organização.* Tenente-comandante é o significado mais adequado para o termo traduzido nas legendas da WBTV Brasileira como Sub-comandante.
CHEFE DA SEGURANÇA MICHAEL ALFREDO GARIBALDI (Jerry Doyle): Responsável pela segurança da estação. Teve problemas no passado, mas foi chamado pelo Comandante Sinclair para esse cargo devido à forte amizade entre os dois. Não tem medo de confusão e não costuma levar desaforo para casa. Recentemente, depois de ter sido atingido pelas costas por um de seus próprios homens, Garibaldi tem sido muito cuidadoso sobre em quem confiar.
DR. STEPHEN FRANKLIN (Richard Biggs): Médico oficial da estação. Substituiu o Dr. Benjamin Kyle (filme piloto). Dedicado e auto-confiante, sua principal especialidade é a medicina experimental. Não pensa duas vezes em enfrentar a tudo e a todos quando o assunto é salvar vidas, mesmo alienígenas.
TALIA WINTERS (Andrea Thompson): Telepata residente, substituiu Lyta Alexander por algum tempo, principalmente na
1a fase. Membro do Psi-Corps, onde tem categoria Nível P5. Sensível, porém determinada, ajudou a elucidar alguns crimes e situações em alguns episódios.
LYTA ALEXANDER (Patricia “Pat” Tallman): Telepata residente original (filme piloto), ela agora retorna à estação
em tempo integral. É membro do Psi-Corps, onde tem categoria Nível P5. Ela é a única telepata a ter “escaneado” um
Vorlon (Embaixador Kosh, no filme piloto).
EMBAIXADOR JEFFREY SINCLAIR (Michael O’Hare): Ex-comandante da estação, agora foi requisitado pelos próprios Minbari para ser o embaixador da Terra naquele planeta. Enquanto Comandante, desempenhou seu papel como ninguém, tornando-se insubstituível. Entretanto, Sheridan tem dado conta do recado, mostrando-se digno de ocupar tal posição.
EMBAIXADOR LONDO MOLLARI (Peter Jurasik): Representante oficial da República Centauri na estação. Usuário
de carteirinha do cassino, adora uma farra. É comum vê-lo com um drink na mão. Entretanto, é um político, e como
tal, costuma fazer negócios e alianças estranhas (como a aliança que os Centauri fizeram com os Shadows), na tentativa de reerguer o brilho de sua decadente república. Os Centauri são desafetos dos Narn (e vice-versa).
EMBAIXADORA DELENN (Mira Furlan): Representa os Minbari na estação. Delenn é membro do Conselho Cinza de Minbar. Passou por um processo de mudança onde hibernou em um casulo. Depois de algum tempo, saiu com cabelos (antes só tinha na cabeça a formação óssea característica dos Minbari), ficando mais feminina (humanamente falando). Juntamente com Sheridan, ela lidera os “Rangers” na luta contra a escuridão.
EMBAIXADOR G’KAR (Andreas Katsulas): Representante do Regime Narn na estação. Possui personalidade forte (característica do bélico povo Narn). Costuma sofrer com o sarcasmo e a falsidade de Londo. É mulherengo. Em vários episódios é possível encontrá-lo com mulheres (não obrigatoriamente Narns) em seus aposentos.
EMBAIXADOR KOSH NARANEK (Corpo: animação eletrônica; Efeitos de Voz: Chris Franke; Voz Final: Ardwight Chamberlain): Representante dos Vorlon, Kosh permanece um mistério. Os Vorlon são a raça menos conhecida e catalogada por todas as outras. Eles têm um especial interesse em exterminar os Shadows.
VIR COTTO (Stephen Furst): Assistente do Embaixador Londo Mollari. É tímido e respeitador. Costuma fazer comentários ingênuos mas engraçados. O futuro reserva boas surpresas sobre ele.
LENNIER (Bill Mumy): Assistente da Embaixatriz Delenn. Durante os ciclos (anos de Minbar) que esteve em seu planeta,
se dedicou aos estudos, possuindo vários conhecimentos que somente aos poucos vão sendo demonstrados, como matemática, artes marciais, etc. Veio à estação em respeito à posição de Delenn no Conselho Cinza. Porém, com o tempo, seu relacionamento se tornou uma poderosa amizade.
NA’TOTH (1ª Fase: Caitlin Brown; 2ª Fase: Mary Kay Adams): Assistente do Embaixador G’Kar. Além de ajudá-lo com as tarefas cotidianas da diplomacia, por vezes ajuda a resolver situações em que seu superior está em apuros.
ALFRED BESTER (Walter Koenig): É um humano não exatamente amigável, membro do Psi-Corps (corporação
que “controla” os telepatas humanos). Ele é um telepata muito poderoso, que visita a estação de tempos em tempos.
Ele é um PsiCop, uma espécie de polícia interna do Psi-Corps.
MORDEN (Ed Wasser): É um humano que aparece em alguns episódios, onde aparenta estar fazendo contato com os misteriosos Shadows. Foi o único sobrevivente da expedição da Terra que conseguiu chegar ao mundo dos Shadows (Z’ha’dum).
TENENTE COMANDANTE LAUREL TAKASHIMA (Tamlyn Tomita): Era a segunda no comando da estação. Foi substituida pela Tenente-comandante Susan Ivanova. Quando graduada na academia, trabalhou na segurança da Colônia Marte.
DR. BENJAMIN KYLE (Johnny Sekka): Xenobiologista, chegou à Babylon 5 em 2257. Depois retornou à Terra como um expert em fisiologia alienígena, requisitado pelo Presidente da Aliança Terra. Existem rumores de que sua transferência
ocorreu pelo fato de ter tido contato (sem a armadura) com o Embaixador Vorlon, Kosh Naranek. Foi substituido pelo Dr.
Stephen Franklin.

PROMO DA 1ª TEMPORADA

Mas por que Sheldon odeia Babylon 5?

Sheldon assim como a maioria dos nerds é fã de ficção científica, especificamente Battlestar Galactica , Doctor Who , Stargate , Star Trek , Star Wars, Firefly etc. Ele nunca deu uma explicação concreta para este desagrado por Babylon 5, porém acreditamos que exista uma espécie de rivalidade entre os babilônios e Trekkies (Star Trek). E sabemos que Sheldon leva os ensinamentos de Star Trek como religião. Um diálogo entre Amy prova isso…

“Sheldon: Sabe, em momentos difíceis como esse, eu frequentemente recorro a uma força maior do que eu mesmo. Amy: Religião? Sheldon: Star Trek. ” 

#EPIC


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*