Você sabe o que é um jogo indie? Veja nossa lista.

Você sabe o que é um jogo indie? Veja nossa lista.


Um dia desses conversando sobre jogos com um grupo de amigos NERD, o Leprechaun foi falar sobre jogos indies, e ficou pasmo, nenhum deles sabia o que são jogos indies. Então o Leprechaun teimoso que nem uma mula prenha, resolveu perguntar a mais pessoas se elas sabiam do que se tratava, e na maior parte dos casos o resultado se repetiu.

Então, como serviço de utilidade publica, venho ate vós que desconhecem o termo, explicar o que é um jogo indie.

Não, não tem nada a ver com grupos musicais indies.

Bem, jogos indies são jogos independentes, logo obviamente não são produzidos por grandes empresas, e sim por uma ou mais pessoas mundanas como eu e você. ( Só que com super poderes de criar jogos legais ou disposta de uma pequena equipe bem direcionada ) O fato de se ter uma liberdade para inovar e criar o que bem entender no seu jogo compensa a falta de grandes investidores.

Muitos dos jogos indies saíram do anonimato e se tornaram famosos, como é o caso de Cave Story, Super Meat Boy,Braid e Minecraft mostran pro mercado que eles podem ser beeeeeeem lucrativos. Muitos dos jogos em flash que vocês, nobres visitantes, se deparam pela internet são indies também, sem contar com jogos indies que saíram para as plataformas da Sony, Microsoft e Nintendo, sem esquecer claro, pros de iPhone.

Bem, é um tanto complicado ficar rodeando nessa definição, então irei apresentar alguns exemplos de jogos indies.

Cave Story

Um dos melhores jogos que eu já joguei, superando muitos feitos por grandes empresas. Cave Story conta a historia de um garoto que acorda em uma caverna e sai desbravando uma rede de tuneis para descobrir o que houve. O jogo é de plataforma e mistura elementos de RPG com a ação rápida. O mais impressionante é que o jogo todo foi feito por uma única pessoa ( Japonês, obvio ), dês de programação, parte gráfica ate as musicas, tudo por um único individuo. E o jogo fez bastante sucesso pela internet. Vale a pena conferir.

The Legend of Princess

Esse jogo é uma versão 2D de Legend of Zelda, com inúmeras referencias e uma ótima jogabilidade. Eu gostei muito desse jogo, é muito divertido, pena so possuir um único level.

8Bit Killer

Jogo de tiro em primeira pessoa em gráfico de 8bit como o próprio nome ja diz. Lembra muito os primeiros jogos de tiro em primeira pessoa, tipo Doom ou Wolfstein. Apesar de ser em 8bit, a utilização do pixel art é muito bem feita, ficando um jogo muito bonito.

Lesbian Spider-Queens of Mars

Um jogo aonde se joga com uma mulher-aranha lesbica que tem que derrotas escravas e guerreiras lesbicas que foram tomadas de você junto com o seu castelo por outra mulher-aranha não pode ser ruim, não é mesmo? Mas se espera algo indecente pode ficar triste, pois o jogo na verdade é um jogo em pixel art de ação do tipo clássicão. Se bem que eu ainda não consegui chegar ate o final, talvez tenha algo indecente la. XD

Braid

Um jogo de plataforma com bastante puzzles que ficou bem famoso na XBOX Live. Eu não tive ainda a chance de jogar, mas quem jogou me recomendou muito a dar uma olhada.

Minecraft

Outro que ainda não consegui jogar, mas pelo que pesquisei aprece ser bem interessante. Nele você coleta blocos pra construção, ele é todo em pixel art, so que em 3D, esta cada vez mais arrebatando mais e mais seguidores.

E vocês, conhecem mais algum jogo indie interessante. Eu não tive como colocar todos que eu gosto ai, existem muito mais que eu queria colocar mas também não vou abusar. Pra todos os fins, esse vídeo mostra 235 jogos indies para vocês terem uma noção.

Se alguns de vocês estiver produzindo ou tiver um jogo indie próprio, mande para agente que agente avalia e talvez ate ganhe um post aqui no quarto.

Deixe uma resposta