Você enfrentaria O Retalhador?

Você enfrentaria O Retalhador?

Nobuhiro Watsuki criou Rurouni Kenshin, O Andarilho Kenshin – Crônicas de um Espadachim da Era Meiji traduzido no Brasil de forma errada como Samurai X, pois um Samurai era um cargo de guerreiro hereditário entre nobres e honrados a serviço de um senhor feudal, Kenshin / Shinta (Espírito Livre / Espírito Nobre) era filho de camponeses, o X é inspirado na cicatriz em seu rosto, Kenshin / Shinta na verdade era um ronin, ou como prefere o autor rurouni (trocadilho com a palavra ronin).

A história se passa nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, quando Shinta nasce na família de camponeses, com 8 anos seus pais morrem de Cólera e aos 10 ele é vendido como escravo, a caravana onde está é atacada por ladrões que matam um a um até a chegada de Seijuro Hiko, que salva sua vida eliminando facilmente os ladrões e mandando que procure a vila mais próxima. Depois de uma semana Seijuro volta e não encontra Shinta na vila, mas no local da chacina enterrando todos os corpos com as próprias mãos. Cativado, adota o garoto e faz dele seu aprendiz no estilo Hiten Mitsurugi Ryu de kenjutsu, e lhe dá um novo nome: Kenshin (Espírito da Espada / Coração da Espada), com 14 anos Kenshin abandona o treino e vai lutar pelo que acredita, defender pessoas. Contrário ao Xogunato ficou conhecido como Hitokiri Battousai, ou O Retalhador, mestre do battoujutsu, técnica de desembainhar a espada com grande velocidade. Conhecido como hitokiri (assassino retalhador).

A série começa após Kenshin Himura (sobrenome adotado que significa: da vila escarlate) arrependido pelas inúmeras mortes que causou, promete nunca mais matar, mas a necessidade das pessoas a sua volta faz com que Himura desembainhe novamente a sua espada, tentando manter sua palavra agora usa a espada sakabatou, que possui lâmina do lado contrário, para que seus inimigos não sejam mortos por seus golpes.

Produzido em jogos, anime, mangá e OVA – Original Video Animation (cada um com alguns personagens diferentes), Kenshin é definido como: magro, de baixa estatura e gentil o suficiente para ser confundido com uma mulher, foi executado pelo governo Meiji em 1871.

Curiosidades

Alguns personagens da série foram inspirados em personagens das histórias da Marvel, da qual Watsuki é fã. Exemplos disso são Jin-E Udou (cuja roupa colada foi inspirada na do Gambit), Hannya (cujas garras foram inspiradas no Wolverine), Hyottoko (inspirado no Hulk), o sobretudo de Aoshi (inspirado também no de Gambit), Akamatsu (inspirado em Omega Red), Houji (cuja função no Juppongatana foi inspirada no Forge), dentre outros, além da capa utilizada por Seijuurou Hiko que foi inspirada na de Spawn.

Nobuhiro Watsuki (o autor) é fã da série de videogames Samurai Shodown ou Samurai Spirits e participou da produção do Samurai Shodown 5 – Samurai Spirits Zero como Character Designer.

Watsuki também é fãs de Action Figures, colecionando bonecos do Spawn e dos X-men.

Particularmente eu acho o Kenshin muito parecido com o Ukyo Tachibana de Samurai Shodown exceto pela doença!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*