Você conhece “Apenas um Show” ?

Você conhece “Apenas um Show” ?


Quer comprar action figures de Apenas um Show? Dispovivel em nossa loja virtual.

Salve salve galera geek desse brazilzão enorme! Venho até vocês para anunciar um programa que eu gosto muito, porém sei que muita gente desconhece! (espero que conheçam!)

Já faz tempo que os desenhos animados não alegram mais os marmanjos da nossa geração (seja ela qual for), ainda gostamos dos antigos desenhos que fizeram parte da aurora de nossas vidas, porém a maior parte das novas produções decepcionam muito!  Canais como o Cartoon Network que um dia foi o sonho de consumo de qualquer rebento hiperativo que a mãe não deixava sair muito (ou rebentos que seriam futuros nerds com uma espécie de agorafobia), depois de algum tempo, mostrava desenhos  que em sua maioria, fazia a graça do canal se desfazer perante aos mais velhos. (o que faz bastante sentido, já que não são o público alvo).

Porém, esses dias tristes e cinzentos parecem estar acabando, novas séries estão surgindo no canal, e de uma qualidade e argumento que atrai inclusive o público de nossa geração. Títulos como “As trapalhadas de Flapjack” e “Hora de Aventura” possuem um enredo que agrada muito marmanjo por aí. Mas de todos os novos titulos do Cartoon Network, o que eu quero destacar é um chamado “Apenas um Show”.

REGULAR SHOW

“Apenas um Show” ou “Regular Show” é uma série relativamente recente, de 2010, e conta a historia de 2 amigos que trabalham fazendo todo tipo de trabalho em um parque, isso em teoria, pois os dois são extremamente preguiçosos e nunca levam seus deveres a sério, sempre sendo repreendidos pelo seu chefe.

Até aí é um argumento normal, porém os personagens e eventos que preenchem os episódios colocam um toque surreal maravilhoso, fazendo que eventos normais do dia-a-dia dos personagens se transformem em algo completamente insano (como por exemplo, o episódio em que um dos personagens tem ciúmes da garota que gosta, e isso de alguma forma leva eles a sairem do tempo e espaço ) O programa, apesar de estar em um canal infantil, possui muitas referências que apenas os expectadores mais velhos irão conhecer, sendo que o programa foi a primeira criação independente do Cartoon Network a ter censura em alguns países, (alguns países me refiro os da América Latina) e possui a classificação 12 anos.

TÁ, MAS COMO DIABOS É ESSE DESENHO?

Os personagens são tirados de alguns curtas do autor  J.G. Quintel (pra se ter idéia da insanidade da série, um desses curtas é sobre LSD). As histórias focam em Mordecai, uma gralha azul macho preguiçoso e as vezes sensato, e Rigby, um texugo impulsivo e irresponsável.

A dupla normalmente deve lidar com seus afazeres, que sempre conseguem se distrair de alguma forma que depois acaba ameaçando o mundo ou a realidade, para o desespero do seu chefe Benson, uma máquina de chicletes falante e de péssimo humor. Além deles, trabalham no parque Saltitão, um yeti inteligente e muito sábio, o Musculoso que é um cara verde bully que não é musculoso e o Fantasmão, um fantasma com uma mão na cabeça. Sem contar com a presença de Pairulito, um homem pirulito filho do dono do parque que é ingênuo e otimista. Muitos outros personagens recorrentes seguem a mesma linha de pensamento surreal desses, muitas vezes fazendo a lógica desnecessária na história.

A série possui um humor descontraído e louco, muitas vezes fazendo o enredo bem imprevisível, fazendo um programa único no canal (o humor é bem parecido com o Hora de Aventura, só que mais sitcom, ou não ), possui muitas referências a década de 80 e o estilo de vida dos protagonistas reflete muito os nossos (ou como muito de nós gostaria que fosse). É um desenho recomendadíssimo, se você não conhece assista, se já conhece e gosta, faça mais pessoas conhecerem, quem sabe desenhos como este e os outros que estão salvando o canal continuem sendo feitos, e uma nova e empolgante época do Cartoon Network apareça. =D

Aqui o link do primeiro episódio pra quem não conhece!

Deixe uma resposta