Veja algumas séries conhecidas que abordaram o racismo.

Veja algumas séries conhecidas que abordaram o racismo.

O post é apenas raso e reflexivo, aqui nesse pequeno espaço não dá para colocar todo espectro que remete a tempos de escravidão em padrão industrial, uso de mão de obra escrava exaustiva, discriminação de recém libertos, motivos por trás da liberdade, conceituação do outro, eugenia, racismo velado, racismo estrutural, entre tantas coisas. Mas algumas séries que você conhece vem falando sobre isso a muito tempo, veja algumas que separamos:

1990 – The Fresh Prince of Bel-air – Um Maluco no Pedaço

Em Bel-Air, Will busca amparo na parte rica da família, seu primo abastado Carlton Smith Banks é um mauricinho certinho que começa a perceber diferença da ação policial onde ele não é reconhecido como vizinho do presidente, ou será que ele viu errado?

1991 – Dinosaurs – Família Dinossauros

Em outras eras já existia o preconceito, preto ou branco, quatro patas ou duas patas, natural da terra ou migrante. Eram os muros Dinossauros? Os Dinossauros somos nozes?

2005 – Everybody Hates Chris – Todo Mundo Odeia o Chris

A história da vida de um menino pobre, que luta para sobreviver numa sociedade onde seu pai precisa de três empregos para manter a família… Quando o bullying e o racismo se juntam, nada melhor que sobreviver as décadas de 80 e 90, terapia e psiquiatra ‘pra que?!?

2005 – Grey’s Anatomy – A Anatomia de Grey

Quando a médica olha para o filho, sabe que ele tem direitos, mas percebe que mais importante que esses direitos, mais valioso que a defesa de uma posição dentro da sociedade, é importante manter um comportamento sereno para que a criança fuja do risco de perder a vida.

2013 – Brooklyn Nine-Nine

No primeiro dia de serviço do policial Holt na NYPD:

– Olá, sou Raymond Holt.

– Veio aqui para se entregar?

2019 – When They See Us – Olhos que Condenam

Só assiste que esse tem um misto de realidade e ficção revoltante!

 

Então, é isso!

 

Mas se precisar tem mais!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*