Use your Brains !!! Fuja do apocalipse zumbi.

Use your Brains !!! Fuja do apocalipse zumbi.

Meu primeiro contato com zumbis foi com o filme A Volta dos Mortos Vivos – 1985 (The Return of the Living Dead, que rendeu 4 sequencias, filme baseado em A Noite dos Mortos Vivos – 1968 de George A Romero).

Na história um tambor de um produto químico do Exército Norte Americano (245Trioxina) é aberto acidentalmente, o gás vaza e faz com que um cadáver volte a vida, desesperados eles chamam seus conhecidos e decidem queimar o cadáver, mas a fumaça da queima espalha o produto químico sobre o cemitério e ao chover os mortos de cada sepultura são banhados com a trioxina e começam a levantar famintos por cérebros!

Um zumbi é um morto reanimado ou revivido como um animal, sem um cérebro “inteligente” por esquizofrenia induzida, doenças mentais, compostos químicos, drogas, venenos, tecnologia, feitiçaria, sem vontade própria que não seja satisfação do instinto básico de se alimentar

O primeiro zumbi parece ter sido o Monstro de Frankenstein ou o Moderno Prometeu 1818 de Mary Shelley, onde Victor Frankenstein, que estudava ciências naturais dá vida a um ser construído em laboratório!

Frank era de pele amarela, a cultura popular deu-lhe o nome de Frankenstein, que na realidade era sobrenome de seu criador, que o chamava de: criatura, monstro, demônio, desgraçado. Enquanto o monstro se mostrava humano, os humanos se mostravam monstros. Neste filme que como Prometeu deu fogo a humanidade, Victor deu a fórmula da vida.

A partir daí surgem os mortos vivos que perseguem tudo que se mexe e pode ser digerido (Crossed, The Walking Dead, etc). Sempre existe um gatilho para criar o zumbi, em Resident Evil é o vírus, em A Volta dos Mortos Vivos é o gás que se mescla com a chuva e penetra no solo do cemitério, após ver o filme não consegui dormir pois precisava ficar acordado quando eles saíssem dos túmulos, precisava fazer barricadas nas portas, subir para o telhado da casa…

E você como escaparia do apocalipse zumbi?


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*