Estilo dos novos heróis dos esportes marciais

Estilo dos novos heróis dos esportes marciais

O Ultimate Fighting Championship – UFC , é a modalidade do Vale-Tudo que se transformou em Mixed Martial Arts, após inserção de regras mais rígidas para poder ser apresentado em diversos estados dos EUA onde os combates foram proibidos.

Anderson Silva acaba de perder o cinturão para Chris Weidman, sendo acusado de ter vendido o jogo e tudo mais, por outros foi chamado de desrespeitoso, de humilhante e etc, por seu estilo à moda Muhammad Ali e Peter Parker (Spiderman), apesar do erro em sua base, na posição em que parou, deveria ter dado um passo atrás para escapar dos golpes. A luta foi limpa, justa e levou em consideração a saúde do oponente, apesar de toda a firula e gracejo.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=PG1mBNWVxtI]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=RmaHGY7BEog]

Enquanto José Aldo derrota o Jung Chang Sung (na minha humilde opinião, de forma antidesportiva), após perceber que o adversário estava com o braço solto, deu vários chutes no local, enquanto o Zumbi Coreano se contorcia de dor e não podia pedir o fim da luta pois tinha que com um braço ruim se defender dos golpes do nosso brasileiro ‘campeão‘, que não precisava de uma vitória tão covarde, bastava chamar o árbitro que com certeza lhe daria nocaute técnico…

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=DfiLlIK9ZPU]

Agora imagine seu herói, o Batman, chutando o nariz do Pinguim; o Superman queimando a careca do Lex; um super que se aproveita da vulnerabilidade de um vilão menos poderoso, Wolverine retalhando um simples ladrão de galinhas, xará, não acho que isso é honroso!

Quero acreditar que a luta se desenrolou desta forma por causa do apelido do oponente e não por um ato antidesportivo, afinal, mesmo sem braço o Zumbi ainda podia comer-lhe o cérebro…

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=oHYYEber5xo]

Eu sei que Zumbi bom é zumbi morto (e não morto-vivo)

zumbi-sul-coreano-quarto-geek


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*