TOP 5 – Melhores livros de Nerds !!!

Finalmente deixei a preguiça de lado e resolvi postar mais uma vez, agora vou falar de  uma paixão minha : livros! *¬*

Muitos filmes e series de sucesso vieram através de narrativas fabulosas que se podem encontrarar em simples blocos de papéis prensados que muita gente tem preguiça de abrir e ler #conhecidoscomolivros, mas acho muito melhor adentrar profundamente nessas histórias, do que só apreciar ela mastigadinha em uma tela qualquer seja do pc ou da TV.

Se voce curte filmes fantásticos não deve deixar de conhecer tais livros!! Fiz uma seleção dos livros mais legais e básicos para todo nerd!

SENHOR DOS ANÉIS

O livro mais cultuado de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa lista, porque retrata de forma detalista um mundo espetacular, descrevendo desde seu ecossistema aos seus variados habitantes, humanos, elfos, orcs e outras criaturas mágicas.

A narrativa porém é um pouco repetitiva para os impacientes de plantão, pois a preocupação de Tolkien em descrever fielmente as paisagens e o ambiente deixa a leitura mais densa e por isso muitos desistem de continuar a leitura. Isso é mais frequente nas andanças de Frodo e seu fiel escudeiro Sam que passam por varios lugares para chegar ao seu destino um pequeno atalho ajudaria né Só nos resta torcer pro resto da comitiva chegar logoo!! Aquele lengalenga é uma chatice…rsrs

Então é aconselhavel começar com O Hobbit,para poder compreender a triologia  começar pelo começo é sempre bom…enfim...Por que assim voce já se vai acostumando com a leitura, e a história é bem mais leve, e tem umas passagens bem cômicas e despreocupadas com direito a pausas para uma boa tragada da melhor erva de fumo do condado.

Mas aqueles que já tiram de letra e são ávidos pra descobrir mais desse mundo aconselho a ler Silmarillion, pois o livro é uma verdadeira enciclopédia da Terra Média! só falta esse pra mim ler :’D

REI  ARTHUR

Esse eu li quando era pequena então não me recordo muito das passagens, no entanto é inesquecivel a história desse herói lendário que  sobrevive a eras na imaginação e nas páginas de diversos livros.

Geoffrey de Monmouth que popularizou tal lenda com a História dos Reis Britânicos (Historia Regum Britanniae) que descrevia Arthur  como um rei  britânico que venceu os saxões e estabeleceu um império composto pela Grã-Bretanha, Irlanda, Islândia e Noruega. E  sem esquecer dos elementos  fantásticos como o mago Merlin e a lendária Excalibur, porém através do tempo a história teve várias  adaptações que acrescentavam os também  reverenciados Cavaleiros da Tavola Redonda que eram fiéis servos de Arthur

Uma boa dica é conhecer as adaptações de Bernard Cornwell  que retrata com muito realismo a mistura de ficção histórica com a lenda  Arthuriana.

DISCWORLD

Bem esse foi sugestão do nosso caro amigo Leprechaun! Essa série de livros é indispensável e não poderia ficar de fora dessa lista  mas  eu nem conhecia#vergonhoso. Sim eu desconhecia esse mundo fantastico e estou doida pra poder ler ù.ú o cabeçudo do Leprechaun  vendeu todos os livros q ele tinha!!que pecado.Mas agora vamos ao que interessa!!Explicar porque fiquei tão extasiada por esses  livros.

Os livros foram escritos por Terry Pratchett é são carregados de humor inglês que remete a vários autores do gênero fantasia, como  Tolkien, CS Lewis…(amo esses carinhas) e sempre arranja um jeito de encaixar conceitos científicos e referências à cultura pop  mundial, além de contar com um enredo  muito louco! Como o mundo ser um enorme disco, que fica em cima de 4 elefantes, que se  equilibram em cima de uma tartaruga gigante vale ler o  bagulho todo…uashuashau~ é notória a referencia com a mitologia hindu.

O livro também conta com adaptações em RPG,quadrinhos, games, animações e em miniséries que rolaram de 2006 e 2007 na Grã-  Bretanha.Agora a  rumores que vai ser adaptado com a colaboração literária de Neil Gaiman e Terry Pratchet, Belas Maldições, e  roteirizada por Terry Jones, do grupo  Monty Python!!E ainda uma nova série de TV o.o”’

Ao todo são 38 livros gesuix aja tempo pra eu ler sendo que só 14 foram traduzidos e publicados pela editora Conrad.


O GUIA DOS MOCHILEIROS DAS GALÁXIAS

Agora vamos sair um pouco do mundo bucólico e antigo para um clássico de ficção cientifica!!

O guia dos mochileiros é o primeiro livro da série que da história escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês  Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect, tudo com muito humor e uma narrativa leve que com certeza vai te agradar.

Os dois  escapam da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect (E.Tzinho fofo),que vivia  disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o  melhor  guia de viagens interplanetário! :D

E não podemos esquecer da TOALHA! No livro podemos ver que ela  é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar, sim  sim meus  amiguinhos ela não só serve para uma rápida secagem de todos os dias ela pode servir de agasalho,voce pode  descansar sobre ela e ser usada como um aviso(agitando-a), até ai tudo normal mas ela pode ir mais além vir a ser escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos,bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva e etc !!

Muito louco?? Não entre em pânico, isso é só um aperitivo desse grande livro! Tenha  coragem e parta confiante para essa aventura!

A BATALHA DO APOCALIPSE

Esse é o novato porém não menos importante da minha listinha de livros, pois esse ele aborda uma temática muito interessante uma  mistura de  mitologia, religião e história!  #olhosbrilhando.

A  história é do anjo renegado Ablon, preso a uma forma humana e que passa por diversas eras da humanidade junto com um grupo de  anjos guerreiros  também foram exilados na forma humana, sendo amantes da justiça e da liberdade desafiaram a tirania dos poderosos  arcanjos, levantando armas  contra seus opressores condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final ///para a  futura batalha do Apocalipse.

O livro foi lançado inicialmente pela NerdStore, a loja virtual do site Jovem Nerd pois  o autor Eduardo Spor sim ele é brasileiro que orgulho!! Ficou famoso por participar do nerdcast, o podcast oficial do site Jovem Nerd  – o primeiro blog voltado para o publico nerd e geek no Brasil.

Isso o ajudou consideralmente com a divulgação do seu livro pelo mundo virtual. ‘edição de colecionador hein!! Amyzilla tem!! ~Agora chega às prateleiras por meio do Grupo Editoral Record, através do selo Verus. E já chegou fazendo barulho,pois conseguiu ser um dos 10 livros mais vendidos no país!!!

E aí gostou? – Sei que tem um milhão de livros que poderiam figurar nessa lista, mas como não dá, começamos por estes daqui! ^^

Deixe uma resposta

  1. Acabei de ler o Guia do Mochileiro das Galáxias esta semana, muito maneiro as tiradas satíricas do autor, é tão satírico que acaba inesperadamente de forma inesperada, mostra o rei cantando e outros acontecimentos que só um mochileiro seria capaz de descrever, pegue sua toalha e embarque nessa carona pelo universo, pela vida e por tudo mais, rsrs, é uma ótima leitura, agora to querendo ler o discworld…

  2. Realmente é totalmente inesperado o final ‘-‘
    mas vale pela série né #queroemprestadodoug

    Agora vendo meu post deu vontade de enfiar Crônicas de Nárnia na listinha… o.o~ mas agora é tarde #snif
    É mt livro legal que tem por aí,só procurar que voce acha,ou o livro te acha,o que acontece geralmente cmg xD

  3. Eu tenho a coleção Senhor dos Anéis e A Batalha do Apocalipse Edição de Colecionador e não vai sair daqui de casa ahusahshahsua my precious…. <3

  4. Menina má, mt má
    fica fazendo docinho com livro ;p
    Situação tá triste eu aqui mendigando por livros ..huahauha

    esmolinha literária por favor, ajudem a Deia ser feliz!o/
  5. Legal a lista. Não só o Senhor dos Anéis, mas toda a coleção do Tolkien é foda. Rei Arthur tbm é ótimo, a versão do Cornwell é muito boa, e eu li tbm a de uma autora chamada Marion Zimmer Bradley, q tbm é muito legal. O Guia do Mochileiro das Galáxias não precisa nem comentar, Douglas Adams é fantástico. A Batalha do Apocalise tbm é um livro sensacional, Eduardo Spohr realmente fez uma obra prima. O único que eu não conheço é esse Discworld, mas agora vou colocar na minha lista e tentar ler ele futuramente. No mais, gostei da lista.

  6. Eu também tenho a coleção do Senhor dos Anéis, e o Silmarillion realmente vale a pena é muito bom.

    Li o o Guia também, achei engraçado, mas não gostei de algumas coisas e principalmente do final (acho que fui a única pessoa, pois todos dizem que é muito bom)

    A Batalha do Apocalipse estará na minha proxima lista de compras, só ta me faltando tempo ($$$) pra comprar

    Agora to lendo Brisingr, o terceiro livro da saga de Eragon, que seria o ultimo mas agora vem mais um e se eu terminar antes vou ficar preso.

    Acho que já falei demais, então parabéns pelo post e pelo blog.

  7. Beleza!
    Mas não podemos esquecer o talvez não tão famoso, mas MUITO bom que é a quatrilogia HERANÇA (INHERITANCE) ou, para ficar mais fácil: lembram-se do filme que conta a história de um garoto com uma vida pacata e que do dia pra noite tem como um “bichinho” de estimação uma Dragão Azul (na verdade UMA Dragoa)?
    Para os não tão ligados, o livro (ERAGON) deu origem a péssima adaptação para os cinemas de mesmo título.
    Sim, serão 4 livros, sendo que 3 já foram lançados, eu só li até o segundo: ELDEST.
    O terceiro: BRISINGR que significa FOGO na linguagem ancestral já esta na minha prateleira. Só estou esperando o 4o para iniciá-lo.
    E, o tão famoso HARRY POTTER, que como eu no início achei que fosse “bobo”. Oh, quanta inocência. Os livros são ótimos, com uma história muito inteligente.
    Abraços.

  8. Hmm bela lista ‘-‘
    Mais não sei se seria bem geek, mais As torres negras de Stephen king, poderiam entrar facil nessa lista ^^”
    Ao todo são 7 Livros ‘-‘
    Vale a pena heim!
    vlws

  9. DiscWorldCade é muito bom mesmo, mas cadê o Cornwell? Cadê as Crônicas de Fogo e Gelo? Cade o DUNA?

  10. Hmmmm, muito boa a sua sugestão,não botei na lista porque ainda não li!!
    E a coleção do Harry Potter,eu poderia até citar pq li quase todos, porém depois de eu ler Senhor dos Anéis a historia ficou sem sal(pra mim)e ainda mais que fiquei com raivinha da J. K. Rowling,que saiu matando geral(n é spoiler todo mundo sabe..rs)e botando elementos desnecessários na trama. #isso na minha humilde opinião…rsrs

    ^~^

  11. Pois é!! Eu até cogitei colocar Stephen King,porém pensei que ia sair do foco da lista,ainda vou fazer um post sobre ele,o cara merece!! ^^

  12. Pois é,o final é desconcertante ..rsrs
    (#n vou falar mais senão vira spoiler)
    A coleção é boa por um todo, por isso não poderia ficar de fora!

    Preciso muito dessas coleções e não tenho ainda por esse probleminha básico que vc conhece($$$)~huahauha,só me resta contar com boa vontade de meus amiguinhos nerds.

    Obrigada pelos elogios e dicas,fique sempre a vontade para visitar o nosso blog!! \o/

  13. Eu citei o Cornwell,tá lá em Rei Arthur :)
    E quantos os outros livros são fantásticos tbm, porém não dá pra colocar todos ‘-‘
    Fiz um post sobre a nova série Games of Thrones – adaptação de Crônicas de Fogo e Gelo,só n deu pra colocar aqui.

  14. Obrigada!!
    Também preciso da coleção de Discworld na minha estante *-*

  15. daí q eu venho aqui todo alegre q vai ter Harry Potter na lista e quebro a cara kk

  16. fiquei com raivinha da J. K. Rowling,que saiu matando geral(n é spoiler todo mundo sabe..rs)e botando elementos desnecessários na trama. #isso na minha humilde opinião…rsrs < OQUEEEE? mano, harry potter é um dos livros mais complexos EVER, tanto qunto senhor dos anéis, ambos tem seus mundos complexos e particulares, a Jk.rowling é a melhor escritora q existe e ela fez super certo em matar algumas pessoas pra dar uma guinada na história, não faz sentido não gostar só pq elas matou uma pá de gente

  17. MEOW! Cadê DUNA e A TORRE NEGRA!?!?!?!?! xD

    São ótimos, aconselho a procurá-los q vc não vai se arrepender!

  18. MEOW! Cadê DUNA e A TORRE NEGRA!?!?!?!?! xD

    São ótimos, super recomendo ambos!

  19. haqhah podia incluir no senhor dos anéis todos os do tolkien né..
    afinal, o silmarillion é o melhor;.

  20. Bem como expliquei,isso é na minha opinião porque é uma top list pessoal, não tenho nada contra JK Rowling,considero a história mt boa, tanto que li ‘quase todos os livros’ e todos os filmes adaptados,mas eu perdi o entusiasmo fazer oque …rs

  21. Vlw pela dica!!! Tá anotado, vou caçar na biblioteca ou vou ter que coçar o bolsinho..hauhau, preciso desses livros xD

  22. Mas eu inclui !! Tá lá no texto, falando de cada um dos livros ^^
    Silmarillion eu ainda não li, mas sei que é obrigatório para todos que querem conhecer melhor a Terra Média :'(

  23. Sim,o livro se chama: As Crônicas de Gelo e Fogo – Guerra dos Tronos ^^ – A adaptação da TV que vai se chamar Game of Thrones.

  24. Acabei de ver o filme do Guia do Mochileiro das Galáxias e adorei, não tem o mesmo que no livro, mas no final é dedicado a mim, hauhauhauhua, muito obrigado, eu não mereço, rsrs

  25. A Batalha do Apocalypse é mto bom!!
    Havia comprado a edição comum e perdi logo depois de ler (#naverdaderoubaram!).
    De ódio comprei a edição especial! \o/

    Faltou As Crônicas de Gelo e Fogo que é mto bom tbm.