Top 10 – Filmes de terror que você provavelmente nunca assistiu.

Top 10 – Filmes de terror que você provavelmente nunca assistiu.

Vocês concordam comigo que bons filmes de terror são uma raridade nos dias de hoje, né. Eles são quase como uma criatura mística. Lembra-se, há muito tempo, quando filmes de terror costumavam ser incríveis. Filmes de terror ruins, por outro lado, tem aos monte, matando do coração os reais amantes do cinema de terror.

De fato, nos últimos dez anos têm sido atormentante ver filmes de terror e o novo gênero de tortura pornô é o mais hediondo de todos, fora os remakes.

Todo filme de terror que você já amou provavelmente terá seu remake, feito por cineastas sem imaginação. Como os remakes de Psicose, Halloween, O Massacre da Serra Elétrica, A Profecia, A Hora do Pesadelo. E isso é apenas o começo. Dentro de alguns anos, eles serão obrigados a refazer a trilogia de Uma Noite Alucinante  (eles já estão no processo de refazer o primeiro). Em cinco anos, eles vão refazer Os Garotos Perdidos. Em dez anos, eles vão refazer Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, As Bruxas de Blair e muitos outros. E então daqui a 15 anos eles finalmente vão começar a refazer os remakes, e é aí que o universo como o conhecemos vai implodir e desaparecer.

Mas felizmente, existem alguns filmes de terror clássicos tão obscuros, bizarros e tão incrivelmente surpreendentes que, com alguma sorte, eles nunca serão refeito. Por isso trabalhamos cuidadosamente nesta Top lista detalhando os melhores filmes de terror que você (provavelmente) nunca viu. E pra você que é fã do gênero esses não podem ficar de fora da sua lista. Diga não aos remakes horríveis e filmes de tortura pornô. Vamos voltar no tempo e assistir bons filmes!

Fenômeno (Phenomena)

Um filme italiano de 1985, realizado por Dario Argento. Quem não conhece o trabalho dele, acredite vale a pena.

Sinopse: Uma jovem americana vai para um colégio interno para garotas, situado na Alemanha. Enquanto ela explora as suas capacidades especiais, que incluem comunicação com insetos, um assassino aterroriza o local com seus crimes brutais.

Phantasm-Poster

O Teste Decisivo (Audition)

Filme de terror japonês de 1999 dirigido por Takashi Miike e Ryo Ishibashi e estrelado por Eihi Shiina. Takashi Miike realizou uma obra ao mesmo tempo poética e doentia, uma breve relação entre céu e inferno, anjos e demônios, bem e mal! Um filme chocante!!!

Sinopse: Sete anos após a morte de sua esposa, o executivo Aoyama (Ryo Ishibashi) é convidado a participar do teste para a escolha de uma atriz. Ao analisar os currículos, sua atenção é capturada por Asami Yamazaki (Eihi Shiina), uma bela mulher com formação em balé. No dia da audição, ela é a última a ser entrevistada. Aoyama anota seu telefone e a convida para jantar. Demora a ligar uma segunda vez, temendo demonstrar entusiasmo. Quando o faz, Asami propositadamente deixa o aparelho tocar por algum tempo. Aparentemente, ela está sozinha, mas na verdade ao seu lado encontra-se um saco com o corpo de alguém que acabara de matar.

Audition-Takashi-Miike

No Limite da Loucura ( In the Mouth of Madness )

O filme é fortemente baseado nos contos do H. P. Lovecraft, um escritor muito influente de livros de terror, que teve seu trabalho varias vezes adaptado para o cinema (O Chamado de Cthulhu, Dagon, Reanimator…). Mas apesar do roteiro do filme seguir fielmente as situações sempre presentes nos contos do Lovecraft, como: Livros malignos que enlouquecem seus leitores, verdades terríveis, seres poderosos incompreensíveis para o homem, modificações da realidade consensual, investigadores que se deparam com terríveis horrores do além, historia narrada por algum louco em um sanatório, entre outras… O roteiro surpreende por ser original, e não uma mera adaptação.

Sinopse: O investigador John Trent (Sam Neill) é contratado para achar Sutter Cane (Jürgen Prochnow), um escritor de histórias de terror que, após terminar seu último livro, misteriosamente desapareceu. Mesmo desconfiando que isso não passa de uma jogada publicitária, aceita o trabalho. Passa a ler seus livros, procurando pistas da cidade onde Cane possa estar escondido, mas estes livros são macabros e, após sua leitura, as pessoas agem de um modo bem estranho.

mouth-of-madness-john-carpenter

Dead Alive (Fome Animal)

Antes de Peter Jackson ganhar seus zilhões de dólares com a trilogia O Senhor dos Anéis, ele era conhecido principalmente por seus filmes de terror peculiares. Dead Alive é um filme de terror-comédia sobre zumbis como Re-Animator (que também está nesta lista). O herói patético do filme utiliza uma ferramenta um tanto quanto excêntrica,  um cortador de grama, ao invés de uma motosserra por exemplo – para lançar resíduos para as hordas de zumbis. Este filme tem todos os tipos de zumbis que você pode imaginar: zumbis idosos, zumbis ninjas, bebês zumbi e muitos outros.

Sinopse: Lionel é um moço que vive com sua mãe controladora. Um dia ele marca um encontro com uma moça em um zoológico, e a mãe, que não aceita o fato, decide seguí-lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de “Sengaya”.  Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota, e acaba passando por situações nada agradáveis.

Braindead-Peter-Jackson

Re-Animator

Re-Animator, baseado em um conto de HP Lovecraft de mesmo nome, conta a história de Herbert West, um ambicioso – se insano – estudante de medicina que cria uma fórmula verde para reviver os mortos. West, interpretado pelo ator Jeffrey Combs, é incrível em sua incapacidade de ver a natureza imoral de suas descobertas científicas. Quem se importa se você está transformando os mortos em monstros trazendo os de volta a vida? É um filme de zumbis diferente, eles raramente se alimentam dos vivos. Em vez disso, eles se transformam em bestas irracionais, violentos que causam estrago em tudo que veem pela frente. Eles não são lentos, pesados, e canibais, eles são apenas mudos e extremamente raivosos.

Sinopse: Ao estilo Frankenstein, Herbert West (Jeffrey Combs) é um estudante de medicina que desenvolveu um reagente capaz de reanimar criaturas mortas. Ao lado de seu colega de quarto, Dan Cain (Bruce Abbott), West precisa de corpos frescos para continuar suas experiência mórbida. Porém, seu professor, doutor Carl Hill (David Gale), tem planos de conseguir os créditos da descoberta só para ele… Isso se conseguir manter a cabeça sobre o corpo até o final do filme.

Re-Animator-Stuart-Gordon

A Tortura do Medo (Peeping Tom)

A única coisa ruim de Psicose é que era tão bom que ofuscou “A Tortura do Medo“, filme lançado no mesmo ano de 1960 sobre um voyeur serial killer com os pais psicologicamente abusivos que mata mulheres que o atraem. Um dos maiores defensores do filme, Martin Scorcese, disse que ele contém quase tudo que um diretor precisa saber sobre o cinema.

Sinopse: Quando garoto, Mark Lewis sofria experimentos bizarros pelo seu pai cientista, estudante dos efeitos do medo no sistema nervoso das pessoas. Agora crescido, com seus pais já mortos, ele vira um psicopata que assassina mulheres somente para gravar suas expressões de terror no momento da morte.

Peeping-Tom-Michael-Powell

Hausu/House

Esse é um dos melhores piores filmes que já existiram! Um “terrir” simplesmente fantástico! Tente imaginar um “Amityville” com efeitos especiais a la Trapalhões e temperado com alguns baldes de sangue (leia-se, molho de tomate). Conseguiu?!? Pois é, foi essa a façanha genial que Nobuhiko Obayashi conseguiu criar em seu “Hausu”. Um filme que mistura efeitos psicodélicos de animação e muito sangue falso. Esqueça dos filmes de j-horror atuais! O legal em “Hausu” é que o próprio filme não se leva a sério.

Sinopse: Gorgeous estava excitada com a idéia de passar as férias de verão com o seu pai, até descobrir que a namorada dele iria junto. Então, ela decide ir a casa no campo de sua tia, levando consigo suas amigas de escola – Fantasy (que gosta de tirar fotos e devaneia a maior parte do tempo), Kung Fu (que tem ótimos reflexos), Sweet (que adora limpar), Prof (uma super nerd), Mac (que come muito), e Melody (uma musicista). Chegando a casa, eventos bizarros começam a ocorrer e as garotas começam a desaparecer uma a uma enquanto descobrem o segredo por trás de toda a aparente loucura. Tudo isso em um tom satírico e por vezes surreal.

Hausu-Nobuhiko-Obayashi

Psicose II

Psicose II é uma das melhores continuações de filme de terror já feitas. É original, criativo, emocionante, aterrorizante, bem escrito, bem atuado, e acima de tudo, chocante ao extremo. Eu não vou entregar o final, mas com certeza, ele vai te pegar de surpresa. É um dos finais mais impressionantes de filmes que eu já vi.

Sinopse: Depois de vinte e dois anos internado em um sanatório, Norman Bates (Anthony Perkins) é considerado apto para se reintegrar à sociedade. Ele então retorna à velha mansão e ao seu motel, mas algumas pessoas o consideram ainda perigoso e tentam evitar sua reintegração na sociedade.

Psycho-II-Richard-Franklin

Suspiria

Este filme contém uma trama muito boa e criativa, e seu desenvolvimento é ótimo também. Sua trilha sonora é perfeita, juntamente com os efeitos visuais, que são constituídos por cores chamativas o filme inteiro, deixando a atmosfera dele bem mais pesada e macabra.

Como eu disse no início desse post, Suspiria mesmo não sendo um filme muito conhecido, também terá o seu remake, com Isabelle Fuhrman (A Orfã) como personagem principal.

Sinopse: Suzy é uma jovem americana que chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.

Suspiria-Dario-Argento

Do Além ( From Beyond )

Dirigido por Stuart Gordon (Re-Animator), é vagamente baseado no conto de mesmo nome de HP Lovecraft, embora tenha pouco ou nada a ver com o seu famoso Cthulhu.

O filme se inicia no laboratório de um brilhante cientista, o Dr. Edward Pretorius (Ted Sorel). Seu assistente Dr. Crawford Tillinghast (Jeffrey Combs) aciona uma estranha máquina, um Ressonador que abre um portal entre o nosso mundo e uma realidade adjacente, o tal mundo “do além”.

Sinopse: Cientista luta contra forças do além, quando, através de uma máquina criada por ele, transporta pessoas para uma dimensão desconhecida, repleta de monstros e criaturas abomináveis.

From-Beyond-Stuart-Gordon

Curtiram a lista? Assistam esses e deixem sugestões nos comentários 🙂


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*