The Walking Dead pode ser cancelada? Entenda os motivos do boato

The Walking Dead pode ser cancelada? Entenda os motivos do boato

The_Walking_Dead_Season21-660x330

Frank Darabont, produtor da primeira temporada da série de maior sucesso do canal AMC, The Walking Dead, está processando a emissora por não receber nenhuma parte dos lucros como desenvolvedor da série.

Darabont foi demitido no início da segunda temporada “sem justificativa”, com críticas a AMC, afirmando que o canal estava envolvido em ações fraudulentas e ilegais.

A ação movida por Frank afirma que a AMC decidiu produzir a série internamente e pagou a si mesmo uma licença deliberadamente baixa para transmiti-la, incorrendo no que se qualificaria como “a prática inadequada e abusiva de autocontratação”.

“A única meta dessa transação fraudulenta é aumentar os lucros para a empresa matriz minimizando os lucros que vão para os fundos ‘comuns’ para os participantes do programa”.

Para se ter uma ideia, a série teria de lucrar quase US$ 50 milhões de dólares, antes que Darabont pudesse ver “seu primeiro dólar de lucro”.

Além das restituições milionárias, Darabont também pede participação nos lucros do Talking Dead, o talk show que vai ao ar após a estreia de cada episódio, e da nova série de The Walking Dead que está prevista para 2015.

O que pode acontecer?

A) A série é cancelada na AMC e começa a ser produzida em outra emissora.
B) AMC paga o que deve e a série continua.
C) AMC não paga e a série é cancelada.

Uma série com o potencial de The Walking Dead não poderia acabar assim, e com toda certeza desse mundo alguma grande emissora ou até mesmo a netflix iria comprar seus direitos. Darabont desenvolveu o projeto da série em 2005 e seria para a emissora NBC, o projeto não andou e ele levou para a AMC que estava pronta para comprar os direitos da HQ expiraram. Enquanto isso, Guillermo del Toro disse do potencial que The Walking Dead tinha para a HBO que correu para adquirir os direitos da HQ , porém teria sido tarde a AMC já tinha conseguido.

Se isso acontecer vamos ter uma dobradinha de Game Of Thrones e The Walking Dead na HBO.

Fonte: Universo Zumbi

Compre itens de The Walking Dead em nossa Loja Virtual

caneca-the-walking-dead-dont-open-dead-inside-loja-quarto-geek


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*