Tendências Nerds Incríveis para as unhas!

Tendências Nerds Incríveis para as unhas!

Inspirados no universo geek, a nail art ganha temas de videogame, filmes, séries, Hqs e muito mais. Cada detalhe chama atenção para as unhas nerds, que refletem a personalidade de quem adora esses temas.

Com criatividade, pequenos traços e cores se transformam em personagens de Star Wars ou quadrinhos da Marvel. A mistura de tonalidades permite combinações ousadas, assim como a aplicação de adesivos e esmaltes com muito brilho.

E não importa o formato, seja stiletto ou quadradinha, cada desenho expressa o gosto pessoal e estilo próprio.

A cada ano, novas tendências surgem quando o assunto é decoração de unhas. Principalmente agora com tantos eventos nerds no Brasil, não falta lugar pra exibirmos nossa criatividade geek. Então que tal aprender um pouco mais sobre esse universo e se inspirar?

Nossa dica é usar e abusar das unhas em gel! São unhas feitas à base de um gel fino e transparente. Esse material pode ser colocado sobre a unha e modelado de acordo com a forma e o tamanho que a pessoa preferir, que é um alongamento, geralmente indicado para quem tem o costume de roer as unhas. Ou é possível fazer apenas a esmaltação em gel, neste caso aplicado diretamente sobre a unha original.

Conheça os formatos

Oval

Esse formato de unha ajuda alongar mãos pequenas e cheinhas, criando um visual mais delicado e harmonioso. Entre os formatos que exigem unhas um pouco mais compridas, também é o que oferece a maior durabilidade. Para chegar ao desenho ideal, a dica é começar pelas laterais da unha, que devem ser niveladas com a lixa.

Quadrada

É o formato mais pedido nos salões. Mas é preciso ter unhas resistentes para aderir, já que a chance de quebrar as pontinhas, com o atrito, nas atividades do dia a dia, é muito maior. Por outro lado, o desenho deixa as mãos ainda mais bonitas e proporcionais, especialmente quando os dedos são finos e longos. Para um quadrado perfeito, é preciso, antes de tudo, deixar que as unhas cresçam. Depois, bastará lixar as laterais, de modo que formem um ângulo perpendicular com o topo da unha. Para finalizar, dê o acabamento no topo com a lixa bem reta.

Quadrada de cantos arredondados

Ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém, não abre mão da praticidade. Com ele, unhas mais longas demoram mais a quebrar ou lascar. Além disso, o desenho ajuda a equilibrar a aparência das mãos no caso de dedos finos e longos. Na hora de lixar, as laterais devem ficar bem retinhas, assim como o topo. Só depois é que você deve passar a lixa, delicadamente, nas pontas, para torná-las arredondadas.

Redonda

É o melhor formato para quem gosta de manter as unhas curtas. Quem está com as unhas mais frágeis também pode tirar proveito, já que, com esse desenho, elas lascam e quebram muito menos. Esse formato é extremamente elegante, fica bonito com todas as cores de esmalte: branco, preto, vermelho e até azul.

Pontiaguda

É um formato que combina com mulheres mais ousadas e que apostam num visual marcante. O desenho afina e alonga os dedos, deixando as mãos ainda mais elegantes. O segredo para conseguir um bom resultado, na hora de modelar, é não exagerar na ponta. Em vez de deixar a unha bem pontuda, com o bico fino, passe a lixa na diagonal e depois arredonde o bico. Fica mais bonito e dura mais.

Durabilidade das unhas de gel

As unhas de gel são conhecidas por terem durabilidade maior que outros tipos de unhas. Isso porque ela carrega alguns materiais específicos em sua composição, como penttaerythritol, isobornyl acrylate e outros elementos que aumentam a fixação do gel sem prejudicar as unhas.

Lavar a louça, lavar roupas e realizar outros trabalhos manuais podem comprometer a durabilidade das unhas de gel. Se for usada somente a base de gel na unha, ela pode durar até um mês. Já o alongamento das unhas tem uma durabilidade menor, de 15 dias, devido a necessidade de troca do produto para a unha respirar.

Como as unhas de gel são aplicadas?

Em primeiro lugar, a manicure analisará a unha da cliente, observará o tamanho, se a cliente tem o costume de roê-las, entre outras características. Em seguida, ela fará a higienização, o lixamento e, por último, o polimento para retirar a oleosidade natural presente nas unhas.

Depois disso, a manicure envolverá a unha com um molde de gel. Se a unha for muito curta, a manicure poderá colocar tips, que são alongamentos postiços de unhas. Em seguida, lixa-se a parte de cima da unha para nivelá-la corretamente e aplica-se o primer para fixar o molde de gel.

Após tudo isso, são aplicadas duas camadas de gel, que são secas em uma câmara com lâmpadas de LED. Espera-se secar e, depois, a unha está pronta para ser esmaltada (com esmalte de gel ou comum) e finalizada com um produto finalizador.

Quando não é feito o alongamento, a manicure apenas aplica a base e o esmalte com gel diretamente nas unhas, depois do lixamento e polimento.

Quanto tempo demora para aplicar as unhas de gel?

O processo dura em torno de uma ou duas horas, dependendo se houver uso de unhas postiças ou não.

Manutenção das unhas de gel

Em média, a manutenção das unhas de gel deve ser feita de 15 em 15 dias, quando o excesso de gel é lixado e a manicure aplica as camadas de gel novamente sobre as unhas originais. Após essas duas semanas de uso, o mais indicado é que a pessoa deixe a unha sem o gel por pelo menos uma semana, para garantir a saúde da unha natural e não causar qualquer prejuízo a ela.

Indicações da unha de gel

Qualquer pessoa pode usar unhas de gel, mas elas costumam ser indicadas principalmente para quem tem o costume de roer unhas e, também para mulheres que não têm tempo de ir ao salão toda semana para manter as unhas sempre em dia. Como as unhas de gel duram mais, a mulher não precisa retornar ao salão com a mesma frequência.

E ai, curtiu essa tendência? De qual estilo vocês gostaram mais? Deixa aqui nos comentários!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*