Saiba mais sobre os Sabres de Luz que aparecem em Star Wars: Episódio IX

Saiba mais sobre os Sabres de Luz que aparecem em Star Wars: Episódio IX

CONTÉM SPOILER

Os sabres de luz são uma grande parte da história de Star Wars, são para os Sith, Jedi e outros o mesmo que os capacetes são para os Mandalorianos.

Durante os nove filmes principais da saga Skywalker, vimos vários sabres de luz diferentes. Mestres Jedi e Lordes Sith em um momento de seu treinamento, criam sua lâmina e a cor representa sua “inclinação”, a mais diferente é a roxa de Windu e o padrão vermelho para os adeptos do Lado Negro, o tipo de empunhadura também pode mudar, como nos de Count Dooku, Darth Maul e Kylo Ren.

O sabre de luz de Anakin Skywalker / Darth Vader.

Anakin cria seu primeiro sabre, uma lâmina azul e um punhocom uma faixa preta ao redor. Essa lâmina foi destruída durante as Guerras Clônicas, obrigando-o a fazer uma nova. Esta será usada durante toda a sua transição para Darth Vader, com ela, tira a vida das crianças Jedi e dos membros do Conselho Separatista e seria perdida para Obi-Wan Kenobi na luta em “terreno alto“.

Passou de Obi-Wan para Luke Skywalker, que o usa durante todo seu treinamento nos caminhos da Força, até Darth Vader cortar a mão da arma, jogando o sabre nas profundezas de Bespin. Ficando sob a posse de Maz Kanata, escondido em seu castelo. Quando a jovem Rey visitou Maz com a Resistência, o sabre de luz a chamou, mas ela preferiu confiar no seu blaster e equipe. O Stormtrooper Finn usa muito bem o sabre contra Kylo Ren, mas é ferido fazendo com que Rey precise usar o sabre contra Kylo.

Com o sabre de luz de Luke em mãos, mais a localização do recluso Jedi, Rey procura orientação sobre Ahch-To, devolvendo a ele seu sabre de luz antigo. Ele recusa. E Rey pega, apenas para mais tarde ser tomado dela pelo Líder Supremo Snoke, para logo em seguida ser atacado por Kylo com o sabre. Rey e Kylo disputam através do uso da Força a posse do sabre de luz de Skywalker, partindo a arma ao meio.

Rey

Não fica claro quando ou como Rey reconstruiu o sabre de luz de Skywalker que está em uso durante a continuação do seu treinamento. Aparecem dois novos sabres de luz: vermelho de dupla lâmina da Dark Rey, sua contra parte do lado Sombrio da Força e o sabre de luz de lâmina verde, seguindo a revelação do treinamento de Leia nos caminhos da Força por Luke. Leia empunhava seu próprio sabre e desistiu do treinamento quando vislumbrou um possível futuro de violência que isso poderia causar. Luke usando a Força Fantasma impede Rey de jogar sua lâmina no fogo e entrega a localização da lâmina de Leia. No embate final contra Palpatine e seus auxiliares, Rey passa um sabre para Kylo Ren, que usa na luta contra os Cavaleiros de Ren depois de jogar seu próprio sabre de luz corrompido no mar revolto. Juntos, lutam contra o Imperador Palpatine. Kylo Ren/Ben Solo, cai no poço e Rey usar os dois sabres na posição X, devolvendo a descarga Lightning de Palpatine.

Rey leva os dois sabres de luz Skywalker para a casa da tia e do tio de Luke em Tatooine e os enterra profundamente na areia do deserto. Aqui aparece o sabre de luz de lâmina cor amarela dourada. Tradicionalmente, lâminas amarelas eram vistas no cajado de lâmina dupla, ou pique, da Guarda do Templo Jedi. Guardas que juraram proteger a Ordem Jedi no templo de Coruscant, mas também foram usados para manter a paz. Rey pode ter adotado o sabre de luz de lâmina amarela ou talvez o cristal kyber pode ter ficado amarelo com base nas mudanças do seu portador…

 


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*