[Review] Toda a beleza da Escócia medieval em “Valente”

[Review] Toda a beleza da Escócia medieval em “Valente”

Salve salve nerdaiada tupiniquim, como é do conhecimento de todo vocês, por mais que uma tradução seja bem feita, nem sempre ela agrada. “Valente” jamais terá o impacto de “Brave” como título, to dizendo isso apenas porque me doeu escreve Valente em vez de Brave no titulo da postagem, mas vamos la. XD

Mas esqueçamos o titulo, vamos falar do filme, ontem fui convidado por uma trupe de amigos para assistir a nova animação da Disney com a Pixar. Antes de começar o filme, foi apresentado o curta “La Luna”, uma ideia simples e bonita, bem criativa e com uma liçãozinha de moral bonitinha, mas nada alem disso.

Depois do típico curta abre-alas, veio a animação principal, o cinema cheio de crianças aflitas, alias, ao meu lado tinham duas meninas por volta dos seus 9 anos, que faziam comentario o filme todo, e me fizeram ter uma opinião infantil do filme. A animação começava bem, enfatizando o foco principal do filme, a relação da princesa Merida com sua mãe, os trailers não deixam muito claro na minha opinião, mas a relação das duas é o foco do filme.

O filme conta a historia da princesa Merida, que puxou o espírito de aventura do pai, fazendo disso um desgosto para sua mãe que a desejava como uma refinada e elegante princesa. Merida e sua mãe discutiam sempre devido a isso, ate que, depois de um encontro da princesa com uma bruxa, a relação entre mãe e filha muda drasticamente.

Da pra ver que existe a distancia entre mãe e filha!

O apelo do filme é muito emocional, um filme focado no público feminino infantil, mas que pode divertir meninos e adultos. O ponto forte do filme é a própria animação, os cenários são extremamente complexos e belos, as vezes não parecendo animação e sim uma filmagem, o cabelo de Merida teve também um papel importante na estética do filme, a equipe de animação foram extremamente caprichosos com o volumoso cabelo ruivo da princesa. O roteiro é bom, mas eu achei que poderia ter sido melhor, mesmo assim, não compromete o filme, já a maneira que ele é desenvolvido é bem agradável, tendo um equilíbrio entre as cenas engraçadas e as mais emotivas, conduzindo de forma maravilhosa o expectador durante a história. O humor mesmo sendo leve, é engraçado e criativo, porem as vezes bem complexo para crianças. ( as do cinema que eu fui pelo menos, elas não entendiam muitas coisas, o que resultava num coral de cochichos de pais explicando )

Outro ponto forte do filme são os personagens, são bem construídos e suficientes pro que é preciso, o character design foi muito bom, fazendo de praticamente todos personagens bons personagens. Algo que desanima um pouco é a dublagem, não que tenha ficado ruim, ficou ótima, porem as musicas cantadas não tiveram nem metade do charme da versão original, o que pode tirar um pouco da graça da bela trilha sonora.

Então é isso, Brave…Valente é um belo filme com uma bela lição, possui algumas boas cenas de ação, mas de longe elas são o foco do filme, se gosta de historias bonitas e engraçadas, vale a pena assistir, recomendado a todas as meninas. =D


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*