Review-RIO, a cidade maravilhosa em uma animação maravilhosa.

Review-RIO, a cidade maravilhosa em uma animação maravilhosa.

Salve salve nerds desse Brazilzão enorme! Venho ate vocês hoje postar mais uma resenha de um filme. Como todos sabem, o tio Leprechaun é fã assiduo de animações,( na verdade ninguem sabe disso, mas finjam que sabem pra eu parecer popular ) e fiz questão de assistir Rio na estreia para ver como minha cidade esta sendo mostrada para o mundo. Fui com grandes expectativas que foram superadas devido a fodacidade do filme. Pela primeira vez, vejo minha cultura ser bem representada pelo cinema internacional ( claro que isso tudo graças ao grande Carlos Saldanha ).

Rio é uma animação engraçada, bonita e acima de tudo divertida. Pra quem desconhece por completo, conta a historia de Blu, a ultima ararinha azul macho do mundo, que vive em Minnesota, nos Estados Unidos. Ele é levado ate o Rio de Janeiro para encontrar a unica fêmea de sua espécie. So que o casal azul é raptado por traficantes de animais silvestres, e agora eles tem que fugir em pleno carnaval.

A animação tem uma historia simples e funcional, porem recheada de cenas interessantes, personagens bem construidos e sequencias intrigantes de aventura.  Tambem tem uma abordagem mais musical que os outros filmes da BlueSky ( Era do Gelo e Rôbos ), musicas essas embaladas em ritmos cariocas como samba e bossa nova, dando um ar patriota pra aventura, mas sem ser bairrista demais. As sequencias musicais tambem são bem boladas, dando destaques as inumeras cenas de coreografia dos passaros que dão lindos efeitos de cores.

As retratações dos cenarios cariocas são esplendidas, sem puxar saco demais nem falar mal. Coisas boas e ruins da cidade são representadas fielmente nas cenas, que se passam des de favelas ( aperece uma criança dirigindo uma moto, identico como acontece nas comunidades ), mata atlantica, Sapucái em pleno desfile de carnaval (Uma das melhores cenas do filme ), Santa tereza, Festa na Lapa, e muitas outras cenas muito bem ambientadas.

A historia se desenvolve muito bem, os personagens decoram maestricamente cada momento,e suas personalidades são estaveis e bem desenvolvidas, dando saudades deles quando o filme acaba. Um filme que provavelmente fara muito sucesso,e espero eu, que renda continuações, pois agora, é a vez do Rio ser pop.

FICHA TECNICA

Direção: Carlos Saldanha

Produção: Chris Jenkins & Bruce Anderson

Musica: John Powels

VOZES

Blu : Jesse Eisenberg

Jade : Anne Hathaway

Rafael : George Lopez

Pedro: Will i Am

Nico: Jamie Foxx

Linda: Leslie Mann

Túlio: Rodrigo Santoro

Nigel: Jemaine Clement

Marcelo: Carlos Ponce

Luiz : Tracy Morgan

Veja mais no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1436562/

Pra finalizar…

É Brasil, não pode faltar…XD…


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*