Revelado: HBO usou cabeça de Bush decapitada em Game of Thrones

Revelado: HBO usou cabeça de Bush decapitada em Game of Thrones


A HBO pediu desculpas por uma cena de sua série de TV “Game of Thrones” que mostra a cabeça do ex-presidente George W. Bush decapitada.

Nos comentários de áudio do DVD da primeira temporada, os produtores David Benioff e D. B. Weiss revelam que a cena na qual o Rei Joffrey mostra a Sansa Stark vários inimigos decapitados traz a cabeça de Bush presa numa lança, escondida por uma peruca.

“A última cabeça na esquerda é de George Bush”, dizem, “A cabeça de Bush aparece em algumas cenas de decapitação. Não foi uma escolha, nem uma declaração política. Tínhamos de usar as cabeças que tivéssemos disponíveis”.

Em nota oficial, a HBO declarou: “Ficamos profundamente consternados e consideramos isso inaceitável, desrespeitoso e de muito mau gosto. Deixamos isso claro aos produtores executivos da série e eles se desculparam imediatamente por esse erro negligente. Sentimos muito pelo que aconteceu e vamos tirar essa cena de futuros DVDs”.

Benioff e Weiss também publicaram um comunicado: “Nós usamos muitas próteses de partes de corpos no show: cabeças, braços, etc. Não podemos criar todas do zero, especialmente em cenas nas quais precisamos de muitas partes, então alugamos em massa. Depois que a cena já havia sido filmada, alguém notou que a cabeça parecia ser de George W. Bush.”

Os produtores continuam: “No comentário do DVD nós mencionamos isso, mas não devíamos tê-lo feito. Não pretendíamos desrespeitar o ex-presidente e pedimos desculpas se algo que dissemos ou fizemos deu a impressão contrária”.

Fonte: D24am

Deixe uma resposta