[Resumão] Oz: Mágico e Poderoso conta a história de Oscar Diggs e como tudo começou.

[Resumão] Oz: Mágico e Poderoso conta a história de Oscar Diggs e como tudo começou.

topo_oz_magico_poderoso_quarto_geek

Cuidado Spoiler!!! 

Oz: Mágico e Poderoso é o prelúdio da história contada no filme de 1939.  Oscar Diggs é o mágico de um circo que além de fazer seus truques, ilude donzelas com promessas, sonhos de amor e caixinhas de música. Depois de partir alguns corações, o homem mais forte do mundo decide junto ao palhaço que já é hora de partir-lhe a cara!

Para escapar da morte iminente, Oscar foge num balão, e pensa estar a salvo, até que um furacão o arrasta até a cidade de Oz. Na chegada encontra umas das 3 bruxas da cidade: Theodora – Mila Kunis, Evanora – Rachel Weisz e Glinda – Michelle Williams, que possuem poderes de verdade, bem diferentes dos seus truques. Após a revelação da profecia que um homem com o mesmo nome da cidade viria dos céus, tiraria Glenda das trevas e salvaria todo povo do reinado da bruxa má, Diggs é apresentado aos tesouros do rei da cidade e pensando em tornar-se o soberano e possuir todo o ouro, ele vai tentar destruir a perversa bruxa.

Durante a jornada várias referências ao filme O Mágico de Oz aparecem, mas não todas, pois o clássico de 1939 é da Warner, enquanto a história do prelúdio é de domínio da Disney. O legal é assistir o filme relembrando o primeiro, como na parte em preto e branco, o furacão, os tijolos amarelos, a ligação das bruxas com Dorothy, o leão que perde a coragem… Será que um dos espantalhos usados na guerra ganhou vida e acompanhou a menina anos depois?

Não consegui identificar o homem de lata… =/

magico_oz_blog_quarto_geek

Para quem se lembra da versão de 1939, pode se lembrar de Evanora a bruxa má do leste, mesmo que ela não apareça completamente inteira no filme. Ela teve seu fim quando a casa de Dorothy caiu sobre ela. É isso mesmo, Evanora era a dona dos famosos sapatinhos vermelhos.

Talvez, devido a forte censura não foi permitido o uso do sapatinho vermelho e a aparição de outros itens neste novo filme, mesmo assim é um bom filme, para ser visto pensando em Oscar, um homem comum sem super poderes que vai envelhecer, até que um dia, Dorothy, leão, espantalho e homem de lata baterão a sua porta e lhe farão diversos pedidos, esperando que possam ser atendidos pelo mágico mais poderoso de Oz.

Esse é o começo da história, tudo o que aconteceu com Diggs, desde sua chegada a mágica cidade até o começo de seu reinado…

Não há lugar como o nosso lar!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*