Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Selecionei os 10 personagens mais nerds de todos os tempos entre filmes, series e desenhos.

Fiquem a vontade para opinar e deixar a sua lista nos comentários.

Então vamos lá…

10º – Jimmy Neutron

Mesmo no mundo da animação há espaço para os nerds. O topetudo Jimmy Neutron é um garoto superdotado que vive fazendo invenções. Em um dos episódios, por exemplo, ele cria pílulas que tornam as pessoas invisíveis. Estilo nerd prodígio.

9º – Louis Tully

Lous usa óculos com armação preta, tem uma voz estranha, fala rápido e de forma meio apavorada. Ele é tão patético que os nova-iorquinos o ignoram mesmo quando ele está sendo mastigado por um cachorro-monstro. Rick Moranis foi marcado por papéis nerds e se saiu muito bem neles (“Querida encolhi as crianças” é um bom exemplo).

8º Lisa & Milhouse Milhouse, de “Os Simpsons”  não é lá muito, digamos, inteligente, apesar da postura certinho e dos óculos aprumados, ele  sempre cai nas armações de Bart. Esse integra o time nerd mais pelo jeito de ser do que por seu intelecto. Além disso, Milhouse é muito tímido e apaixonado por Lisa Simpson. Elisabeth Marie Simpson, a nossa Lisa é uma nerd extremamente inteligente que com apenas 8 anos possui um QI de 156.

7º Velma (Scooby-Doo) É uma das mais inteligentes do grupo de detetives do furgão “Mistery Machine” (Máquina do Mistério), do desenho Scooby-Doo. Seu vestuário é sempre o mesmo: camisa de gola, óculos, saia e sapatilha.

6º Seth Cohen (The O.C.) Seth era divertido, popular e nerd. Quebrando um clichê de vários anos, o personagem ajudou a popularizar positivamente esse tipo de indivíduo. Aliás, que tipo de nerd é disputado por duas garotas bonitas? Pois é, Seth adorava HQs, jogos e tudo o mais ligado ao que é reconhecidamente nerd.

5º Marty McFly (De volta para o Futuro)

Nerd dos anos 80. Era “CDF”, curtia rock, videogame, guitarra e um bom skate. Eis os ingredientes perfeitos para o protagonista de “De volta para o Futuro” fazer jus a sua presença nesta lista. McFly era o queridinho da década de 80 e foi protagonizado no cinema por Michael J. Fox. Ele sem dúvida representou adequadamente os nerds de seu tempo, afinal num é todo nerd que tem um sapato que se ajusta ao seu pé e se amarra sozinho, alta tecnologia 😉

4º Penélope Garcia (Criminal Minds)

Penélope é uma geek girl hacker super extravagante e louca, possui o poder em suas mãos como analista do BAU e é peça fundamental na equipe quando precisam recorrer as preciosas informações do sistema. Ela já foi uma craker, porém o governo a recrutou para trabalhar contra o crime usando as suas habilidades.

3º Spencer Reid  (Criminal Minds)

Reid possui uma inteligência incrível, PhD em Matemática, Química e Engenharia, e é Bacharel em Psicologia, Sociologia e Filosofia. Uma descoberta do FBI com QI de 187 e memória fotográfica capaz de visualizar anagramas e ler livros em poucos minutos com sua leitura super ultra mega dinâmica.

2º Spock (Star Trek)

Provavelmente estamos falando do primeiro indivíduo reconhecidamente nerd da história das séries. Reflitam: ele era anti-social, extremamente lógico, não dava a mínima para mulheres e era o gênio do grupo. Aliás, o personagem é uma marca registrada de um dos universos mais ricos da cultura nerd, o Trekkie ou trekkers (fanáticos por Star Trek). Seja como for, Spock recebe fácil o título de “vovô dos nerds”. Enfim, “vida longa e próspera” para vocês.

Muitos irão me matar por colocar o spock em 2º no ranking pois ele é um simbolo nerd, mas cá entre nós pra nossa geração, o personagem que vimos nascer e que pra mim é um novo simbolo dos nerds com seu BAZINGA é sem dúvida o nosso TOP 1.

E o oscar 1º lugar vai paraaaaa…

1º Sheldon Cooper (The Big Bang Theory)

Sheldon é sem dúvida o personagem mais característico do estereótipo nerd. Ele é “assexuado”, 100% lógico (assim como spock), não é afetado por emoções (parece literalmente um andróide), tem opinião formada para absolutamente todos os assuntos, é arrogante, sistemático, adora vídeo games, computação, física e tecnologia em geral e é intolerante com pessoas com intelecto menor que o seu (praticamente todo mundo). Certamente esta combinação de fatores super nerds com outros exageros de um paranóico deixam o personagem de Sheldon muito divertido, pois ele constantemente entra em choque com os demais personagens para impor a sua vontade. E quase sempre ganha….kkk..penny..tock tock..penny…tock tock…penny.

Gostaria de ter visto mais algum personagem nesta lista? Deixe sua opinião nos comentários 😉

Ahhh…e pra vocês que não gostaram….


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*