Projeto Arden – Conheça e ajude o projeto de animação web feita com software livre.

Projeto Arden – Conheça e ajude o projeto de animação web feita com software livre.

O projeto ARDEN é uma série de animação, onde todos os arquivos, filmes finais e arquivos fontes, serão disponibilizados gratuitamente, sob a licença Creative Commons.

O projeto é construído com softwares livres, em ambiente Linux; e os fundos para sua produção estão sendo captados através de uma empresa de captação online, através da modalidade “crowdfunding”.

A página do projeto é esta: http://br.ulule.com/arden/
Entrem, divulguem, colaborem!

Conheça um pouco mais sobre o projeto.

A colaboração vai de cinco a cem reais, a partir de quarenta reais o colaborador recebe oficinas na forma de tutorial on line.

História do projeto
A gênese de um mundo mostrada a partir do aparecimento do homem. Toda a série se baseará na rivalidade de dois homens que chegam ao planeta em uma chuva de meteoros.

Proposta da Série
O ponto da série é a relação social do homem: o comportamento humano, a filosofia, a psicologia tratados de uma forma bem sutil que eleva a série em um nível superior de um simples entretenimento. Não existem diálogos, mas sim rosnados, grunhidos, expressões e gestos.

Toda evolução da espécie é mostrada através da ótica dos dois personagens principais, Grom e Grum. O mais agressivo e brutal dos personagens é Grom, que tem a evolução dos seus sucessores bem atrasada em relação ao progresso da evolução da civilização gerada por Grum.

?A série é proposta para episódios de dois minutos, na faixa etária: 16 +; e o desenrolar da série se dá na evolução dos dois personagens principais durante as eras, sempre vivenciando a rivalidade.

Argumento do episódio piloto
É a chegada de Grom e Grum ao planeta. Neste episódio eles começam a se alimentar com os vegetais naturais, e ao começar a escacear a alimentação, Grom ataca Grum ferozmente. Sendo mais forte, Grom termina o episódio vencedor pensando ter eliminado Grum.
A primeira temporada é constituída de 6 episódios, já escritos até o momento 12 argumentos; completando desta forma 2 temporadas.

Como será usado o financiamento?
O financiamento é para a confecção do site e criação do episódio piloto da série.

Sobre o autor do projeto

Ricardo Graça é Empresário, Ilustrador, Animador, Diretor de criação da RME, Agente de cultura do Núcleo de Cultura Digital e Membro da ABCA.

O Quarto Geek apóia essa idéia!!! Vamos lá geeks, colaborem com o projeto Arden.

CLIQUE PARA COLABORAR!!!



Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*