Priest – Vampiros, Igreja e Padres em uma guerra pelo futuro da humanidade

Priest – Vampiros, Igreja e Padres em uma guerra pelo futuro da humanidade

Padre (Priest) – Em um mundo onde a guerra entre humanos e vampiros destruiu grande parte do planeta, deixando radioativa grande parte das terras, a principal cidade é governada e protegida pela Igreja (que parece ser católica), a hierarquia da prega que ir contra ela é ir contra Deus, existe a confissão dos pecados em cabines próprias espalhadas por toda a cidade e durante as antigas guerras onde muitos morreram foi criada uma tropa de elite eclesiástica conforme os Cavaleiros Templários, chamados de Padres, os “ninjas” da Igreja, as mãos de Deus, os únicos que podem lutar em iguais condições contra os vampiros.

 Contém Spoilers!!!

Os Vampiros comuns apresentados são bestas sem olhos, que não podem andar no sol e não resistem ao fogo, cinzas, parecidos com aliens (grey) com dentes enormes, esguios e muito rápidos e fortes; existem mais outros tipos apresentados (ótimos para uma partida de RPG):

Vampiros guardiões – que se parecem com um cão de caça do tamanho de um elefante, ficam nas portas das colmeias protegendo a entrada contra estranhos, muito fortes e rápidos.

Vampiros rainha – inteligentes, líderes das colméias, que podem transformar humanos em poderosos vampiros (como ocorre no filme).

Vampiros humanos – são os criados diretamente pelas rainhas ao beberem do sangue do Vampiro rainha.

Vampiros infectados – são humanos que se deixam infectar para sentir-se parte de algo maior (não foi explicado como ocorre).

A Igreja centraliza todo o poder da cidade, sendo juíza e executora da lei, deixou de lado a religação do homem com Deus e agora cuida de assuntos concretos de origem financeira, administrativa e ordeira da sociedade, a hierarquia é fonte principal do poder, que deixa de fora apenas os que não se encontram dentro dos portões que protegem a cidade principal (como se quem não vivesse dentro da cidade fosse pecador e não merecesse a piedade divina). A Igreja está mais preocupada em controlar os que se encontram dentro da cidade, ali o clero se encontra em posição confortável e ela não admite nenhum tipo de contestação.

A última batalha da guerra contra os vampiros prendeu os mais fortes deixando que o restante ficassem soltos por não apresentar perigo (haha, nem se fosse o Eduard…), com isso o serviço dos “ninjas eclesiásticos” foi dispensado e os antigos heróis de guerra agora sofrem como cidadãos de 3ª categoria. Nessa batalha houve uma emboscada feita pelos vampiros contra os Padres onde muitos morreram e um deles foi transformado em vampiro.

Passada a sensação de perigo, dispensados os guerreiros, uma nova onda de ataques acontece fora dos portões da cidade, mas a Igreja não acredita e proíbe o mais poderoso dos Padres de verificar o que aconteceu com sua família, caso desobedeça será excomungado…

Bom chega de Spoiler, Priest com Paul Bettany é um ótimo filme de ação pra quem gosta de vampiros, artes marciais e conspiração, só senti falta de mais citações bíblicas enquanto lutava contra o mal e da “fé verdadeira” contra os vampiros, mas fora isso o filme é ótimo e pode ser facilmente adaptado para aventuras. Um show a parte é a garota da corrente de Andrômeda!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*