Parabéns estelares ao grande George Lucas!!

Parabéns estelares ao grande George Lucas!!

Nessa segunda (14/05) o nosso querido George celebra seus 68 anos de vida !!

Com certeza todo geek que se preze sabe de sua importância como cineasta e como seus filmes marcaram nossa geração. No entanto, a sua carreira não teve um início tão glamouroso e popular com a produção THX-1138 (1970).

O mundo só passou a se voltar para seus filmes a partir de American Graffiti (1973) que apresentava jovens talentos como Ron Howard, Richard Dreyfuss e Harrison Ford e retratou de forma impressionante a juventude americana no apático ano de 1962 . O filme foi realizado com  apenas 780.000 dólares e conseguiu  arrecadar a marca de US $ 50 milhões nas bilheterias.

Porém foi o longa-metragem Star Wars que alcançou uma explosão na audiência, trazendo consigo uma história fantástica com personagens cativantes. O filme teve um custo maior que a produção anterior, por conta dos  efeitos ( foi realizado com US $ 11 milhões), e  conseguiu  arrecadar  US $ 513 milhões em todo o mundo durante o seu lançamento original!

George Lucas com Mestre Yoda

O senhor Lucas que não é bobo nem nada criou a Lucasfilm  (que desde então se tornou um conglomerado de negócios) e produziu duas parcelas adicionais da saga de Star Wars, O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno do Jedi (1983), sendo que nesse meio tempo o cineasta também produziu a popular trilogia Indiana Jones ao lado de Spielberg , uma trama envolvente de fantasia que misturava cenas de ação espetaculares  e armadilhas inescapáveis que só o nosso grande Indiana poderia se desvencilhar.

Bastidores : Kate Capshaw, Steve Spielberg, George e Harrison Ford.

Após anos afastado do projeto Star Wars, George se animou através das progressões na tecnologia e começou a desenvolver mais filmes para a série, sendo que Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, foi lançado na primavera de 1999 com altas expectativas e uma campanha publicitária sem precedentes,  acompanhando posteriormente os outros filmes :  O ataque dos Clones (2002) e  A Vingança dos Sith (2005).

Atualmente, Lucas está meio distante das grandes produções e afirma que quer voltar a fazer filmes artísticos como no inicio da sua carreira.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*