Os melhores filmes de terror de 2017 até agora

Os melhores filmes de terror de 2017 até agora

Quando se trata de filmes de terror 2017 foi um excelente ano. O gênero tem estado em uma trajetória ascendente nos últimos anos, com uma série regular de clássicos modernos de todo o mundo.

Este é um ano histórico, um dos anos mais lucrativos para o terror. Terror em todos os sentidos, canibais, zumbis, palhaços, assassinos em série, etc.

Confira abaixo uma lista super especial com filmes super conhecidos e outros nem tanto:

IT (A Coisa)

Esse tinha que ser o primeirão da lista. O filme fez mais de US$ 100 milhões em seu primeiro fim de semana. A produção também se tornou a maior abertura para um filme de terror na história do cinema americano.

Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

 

A Dark Song

A Dark Song, do estreante Liam Gavin, foi bem avaliado pela crítica e é apontado como um dos melhores filmes de terror lançados este ano. Para os fãs de filmes de terror convencional, com mais ação e menos conversa, pode não achar nada de especial neste filme. Talvez por isso tenha no IMDb uma classificação inferior ao que merece.

Sinopse: Sophia Howard (Catherine Walker) é uma jovem decidida que contrata um estranho ocultista para realizar um ritual que irá arriscar não só suas vidas e almas, mas também a própria essência de seu ser.

 

Ao Cair da Noite (It Comes at Night)

Alguns podem questionar o motivo de ele estar nesta lista, mas sim ele merece estar. Tem um pouco de pós-apocalíptico mas nada explicito. É um filme tenso, cheio de perguntas não respondidas.

Para os críticos Ao Cair da Noite é o filme mais autoconfiante do ano. Pois exerce tudo isso sem precisar de artifícios que facilitem a vida de quem está vendo. Obra para se degustar. Vale muito a pena assistir!

Sinopse: Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, até que chega uma família desesperada procurando refúgio. Aos poucos a paranoia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.

 

Hounds of Love

Filme australiano inspirado em fatos reais. O enredo segue a história de um casal sequestrador em um suspense que tem chamado atenção pelos festivais de cinema.

Ambientado na cidade australiana de Perth, os Whites têm mascarado suas ações contra as mulheres da cidade e ninguém parece associá-los aos acontecimentos. Porém, alguém descobrirá esse lado violento dos dois da pior maneira possível.

Sinopse: No meio da década de 1980, Vicki Maloney (Ashleigh Cummings) está com 17 anos de idade e é aleatoriamente sequestrada em uma rua do subúrbio por um casal problemático. A medida que ela observa a dinâmica entre os seus sequestradores, ela logo percebe que precisa criar uma barreira entre os dois se quiser sobreviver.

 

A Transfiguração

Um filme reflexivo e macabro. Consegue a façanha de ser um filme sobre vampiros, sem ser um filme de horror ou mesmo um filme que evidencie algum tipo de vampirismo. O vampirismo presente em A Transfiguração, é muito mais assustador e impressionante do que o que estamos acostumados a ver em incontáveis produções que apresentam a vertente, e por isso mesmo, é muito mais chocante e revelador.

Sinopse: Milo (Eric Ruffin) é mais um adolescente comum, que vive no bairro do Queens, em Nova Iorque, com o seu irmão. Ele tem os mesmos problemas que a maioria dos adolescentes de sua idade que sofrem bullying, encontrando refúgio em seu pequeno apartamento. A diferença, no entanto, entre Milo e os outros adolescentes é que o rapaz esconde um grande segredo. Exatamente como a cidade onde mora: afinal, um dos segredos de Nova Iorque é que uma parcela de seus habitantes são vampiros.

 

A Menina Que Tinha Dons (The Girl with All the Gifts)

Um filme sobre zumbis bem diferente do que estamos acostumados.

Sinopse: Em um futuro distópico, algumas crianças são mantidas como reféns por um cientista em busca da cura para uma doença que infestou todo o planeta. Melanie (Sennia Nanua), uma garotinha com dons muito especiais, chama a atenção de Helen Justineau (Gemma Arterton) e da Dr. Caroline Caldwell (Glenn Close), que decidem embarcar em uma jornada com a menina.

 

Corra!

A trama gira em torno de um casal interracial formado por Chris (Daniel Kaluuya) e Rose (Allison Williams). Ele é um jovem negro, ela uma garota branca de uma família tradicional. Os dois aproveitam um final de semana para viajar ao interior para que o sujeito seja apresentado à família dela.

É um thriller muito eficiente, que também conta com ótimos momentos de humor.

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

 

Raw (Assista no Netflix)

Famoso por ser o filme que fez o público passar mal e desmaiar no Festival de Toronto deste ano, Raw usa como mote o canibalismo.

Sinopse: Justine (Garance Marillier) é uma jovem tímida e vegetariana, caloura na mesma faculdade de veterinária em que estuda sua irmã, Alexia (Ella Rumpf). Durante o trote, a menina é forçada a comer carne animal pela primeira vez e a ação provoca mudanças extremas em sua vida.

Salvar

Salvar

Salvar


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*