Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Veja alguns pontos fracos e fortes do filme.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Veja alguns pontos fracos e fortes do filme.

cidade-dos-ossos-blog-quarto-geek-banner

Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos tem uma história bem mista, que pareceu se perder em várias partes, um universo que pode ser muito bem explorado, algo que lembra muito Anjos da Noite, Crepúsculo, Sobrenatural e Aprendiz de Feiticeiro. A mudança é o grupo de caçadores, formados por quem bebe de um cálice sagrado, ou nasce a partir dos que beberam.

os_instrumentos_mortais_002-quarto-geekO cálice foi tocado pelo sangue de um anjo e com isso torna seres humanos em meio anjo (ideia meio doida, como assim bebeu sangue virou meio anjo, assim como os vampiros??). E pior que isso, temos um dos caçadores de sombras, como são chamados os ‘tocados do cálice’, que decide tomar todo o poder, fazendo experiências bebendo sangue de demônios dentro do cálice, para assim poder tomar o controle sobre eles.

the-mortal-instruments-71-qgRenegado pelas ideias revolucionárias, Valentim é traído pela mulher que foge e esconde o cálice. A mulher é Cersei Lannister mãe de Clary, atriz principal que durante o desenrolar da história descobre que não é uma humana ‘pura’.

cena-do-filme-os-instrumentos-mortais---cidade-dos-ossos-de-harald-zwart-qg

Os pontos fracos:

im-demo-qgOs demônios não podem ser vistos por humanos normais, pelo menos no início do filme. Depois as lutas e oportunidades ficam tão loucas e sem sentido que o pessoal espera a recuperação do mal para que eles possam morrer e a maioria do reforço deles morre por isso;

im-normal-qgSimon é o humano mais corajoso de todo o mundo, andando no meio de caçadores, mordido por vampiros, em alguns momentos parece que iria se tornar um deles, mas fica só subentendido;

im-mago-qgUm super feiticeiro, Magnus Bane, tem um porteiro comum sem nenhuma proteção ou contra feitiço, era melhor deixar a porta aberta…

Os pontos fortes:

A invocação do mal em solo sagrado, após a profanação do local;

im-lobo-qgO respeito ao acordo entre caçadores de sombras e lobisomens;

As runas de poder, tatuagens, cada uma com sua função;

O Instituto, QG dos caçadores;

As possessões demoníacas;

Os Irmãos do Silêncio;

O portal de teleporte;

instrumento-quarto-geek


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*