Os cinco melhores jogos de plataforma em 2D.

Os cinco melhores jogos de plataforma em 2D.

Salve salve nerdaiada desse Brazilzão gigante, finalmente o Leprechaun esta de férias e vai poder importuná-los aqui no blog. XD

Estava eu nesta quinta feira com 3 amigos, e um deles comprou a revista old gamer, conversa vai, conversa vem e na minha pequena e humilde mente vem a idéia de fazer uma lista com os 5 melhores jogos de plataforma em 2D, la vai.

5- Castlevania Series.

Uma das coisas mais legais que um vampiro pode ter não é brilhar nem muito menos ir a escola pra se misturar com humanos, a melhor e mais legal coisa que um vampiro pode ter é um castelo que de tão grande, serve sozinho como um jogo inteiro. A série Castlevania é umas das principais, senão a principal, série de jogos da konami. Nascida em 1986, a série sempre cativou e continua cativando, e apesar de ter tido ótimas versões em 3D ( quero voltar a jogar Lord of Shadow T.T ) , nenhuma delas teve o brilho e o carisma das versões em plataforma, principalmente da mais aclamada de toda a série: Symphony of the Night, lançada para PSX.

O carisma da série não apra por ai, personagens marcantes, cenários bem desenvolvidos, monstros icônicos ,( quem nunca ficou com raiva das cabeças de medusa? ) um sistema de plataforma parecido com metroid, aonde todas as fases se juntam entre si formando um mapa gigantesco a se explorar, sistema de nivel parecido com os RPGs,e etc. Tudo isso e muito mais , faz dessa incrível série a quinta posição da nossa lista.

4- Megaman Series.

Eu, que não sou ninguém, considero o Megaman o segundo maior ícone da capcom depois do Ryu. O robozinho azul é outro exemplo de uma série de jogos que mesmo migrando para o 3D, nunca conseguiu se sair tão incrível quanto foi nas plataformas 2D.

Criada em 1987, a série Rokkuman, conhecida no ocidente como Rockman ou Megaman, já nasceu cativando corações dos gamers. O andróide azul que com seu canhão de plasma destruía robôs temáticos em fases mais temáticas ainda para absorver o poder deles foi uma das idéias mais geniais de todos os tempos. Podendo ser dividida em 7 séries diferentes, cada uma com seu estilo e peculiaridades, a franquia é uma das mais versáteis que existem. As mais populares são, a série original e a série X, as duas são bem parecidas com algumas poucas diferenças, mas as duas possuem o que é na minha opinião um dos maiores diferenciais da franquia. A seleção de fase! Megaman foi o primeiro jogo a introduzir esta idéia, apesar de ter uma sequência “mais certa” de fases pra se jogar, o jogador tem a opção de jogar na ordem que ele preferir.

Ultima coisa, é muito legal os cenários dos jogos do Megaman, eles colocam maquinas em tudo de forma que parece natural. XD

Ai estão alguns dos motivos que fazem essa magnífica série estar na quarta posição dessa lista.

3-Sonic Series


Ano: 1991. A SEGA estava mal na guerra entre consoles, a Nintendo esta ganhando de lavada o Mega Drive com o seu Super Nintendo, as franquias carro chefe não seguravam mais a empresa, por mais legais que Alex Kidd e Altered Beast fossem, não garantiam mais um bom status para a empresa. Então, em um momento de iluminação divina, nasce a idéia de um jogo super rápido, protagonizado por um porco-espinho azul e hiperativo. Assim, nasceu uma das maiores franquias de jogos de todos os tempo, nasceu o clássico dos clássicos, Sonic, the Hedghog . ( era so eu, ou mais alguém alguém também nunca conseguia dizer certo a palavra hedghog quando criança ? )

O jogo dispensa mais apresentações, por mais que a popularidade da série tenha caído, todo mundo com um pingo de sensatez sabe qual foi a importância e impacto do jogo na época, aqueceu a concorrência batendo de frente com Mario. Correr por cenários axadrezados enquanto faz piruetas e destrói robôs para conseguir monitores era uma experiência no mínimo fodastica. As fases eram todas cativantes, nenhuma supera a Marble Zone ou todas as de cassino, eram incríveis. A velocidade fazia do jogo único, e toda a arte e cenários do jogo eram super bem desenhados. Terceiro lugar para esta grande série.

2- Donkey Kong Country Series

Quando em 1994 a Nintendo colocou nas mãos da britânica Rare a responsabilidade de criar um jogo protagonizado pelo primeiro vilão da empresa, eles não sabiam a obra de arte que estava nascendo para o mundo.

Qualquer elogio para Donkey Kong Contry e suas continuações são poucos, nenhum gráfico atual , por mais belo que seja, impressionou tantos os olhos quanto os gráficos de Donkey Kong Country impressionaram na época dele. O jogo estrelado por uma trupe de símios carismáticos que tinham que percorrer os mais belos cenários para resgatar bananas e seus amigos foi um marco nos videogames. Apresentando inúmeras peculiaridades que fazia aquele jogo cativar cada vez mais os pequenos e puros corações da nossa infância. Eu considero o apelo dessa série totalmente emocional, não tem como resumir em palavras. Por toda essa incrível marca que deixou em todos nós, essa série fica com a medalha de prata.

1-Super Mario Series.

Sim, todos vocês já esperavam o mascote da Nintendo estar em primeiro lugar nesta lista, a pergunta é : por que ?

Não é apenas por ser a série de videogames que mais vende que faz de Mario e suas aventuras conquistarem o primeiro lugar dessa lista, existe um motivo muito maior que os números que dão o poder e importância a essa franquia.

O bigodudo Mario vem enfrentando as mais bizarras e incríveis aventuras des de muito tempo, dês de 1981. Hoje em dia , protagoniza incríveis jogos em 3D, que tem tantos fãs quanto suas versões bidimensionais. Imagine, que um puco depois disso, foi lançado Super Mario Bros, esse sim, é o maior jogo de plataforma da historia. Antes dele, os jogos não tinham side-scrolling, ou seja, as fases se resumiam a uma única tela, e os conceitos dos leveis de jogos eram bem menos trabalhados. Então, Super Mario Bros, revolucionou os jogos de plataformas, e muitos outros, sendo o primeiro jogo de plataforma side-scroling do mundo.

Fora isso, as inúmeras contribuições da série para a historia dos games ajudam a esta franquia ser o que é. ( finais alternativos, sub-chefes, “atalhos” foram algumas das outras contribuições do game para a historia dos videogames. ) Isso sem falar o carisma dos personagens e a forma como a nintendo faz pra em mais de 25 anos nunca enjoássemos de ficar andando pelo mundo dos cogumelos tentando salvar a princesa Peach do Bowser.

Os jogos de videogame são como são hoje, graças a esses primeiros jogos em plataforma, muito merecida, a medalha de ouro pra esta franquia.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*