Organizando a linha temporal de The Witcher!

Organizando a linha temporal de The Witcher!

The Witcher, da Netflix, é baseado na série de livros de Andrzej Sapkowski, cheio de ação e com uma das melhores músicas de bardo já escritas. Mas quem não esta familiarizado com o material de origem pode ficar confuso devido as diferentes linhas de tempo que não convergem até o fim da temporada. Se não souber quem são os personagens, veja no link.

TEM SPOILER!

É necessário focar nos três personagens principais: Geralt de Rivia (Henry Cavill), Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e Princesa Cirilla ou Ciri (Freya Allan), cada um deles tem suas histórias em tempos independentes, até que se cruzam, segundo Lauren Schmidt Hissrich, a história principal de Geralt se estende por 20 anos, a história de Yennefer se estende por 70 anos e a história de Ciri se estende por duas semanas.


Prelúdio: Infância de Geralt aproximadamente 100 anos antes.

Os tempos remotos aparecem lá pelo meio da temporada, quando Geralt está sobrenaturalmente infectado e começa a ter visões da infância, em flashbacks, vemos sua mãe biológica, Visenna, que o abandona sob os cuidados de outro bruxo que não aparece, chamado Vesemir, que será o mestre nos caminhos da bruxaria. Lauren Schmidt Hissrich disse para a SciFiNow que Geralt tem quase 100 anos no início da temporada, então essas cenas ocorreram cerca de um século antes da história começar.

Yennefer aproximadamente 70 anos atrás

A história de Yennefer aparece primeiro, apista é o comentário dela no meio da temporada, dizendo que trabalha no tribunal de Aedirn há 30 anos e a informação de que o rei Foltest é uma criança. É contada nos episódios 2 e 3, quando Tissaia de Vries a compra de seu padrasto e a leva para a Aretuza School of Witchcraft and Wizardry (Escola de Magia e Bruxaria de Aretuza) (nome não oficial). Ali vemos a transformação dela de uma garota corcunda e insegura para uma bruxa poderosa e confiante (após pagar o preço pelos “cosméticos” ______ [ponha um nome aqui]), que sai da escola quando sua manipulação consegue uma posição cobiçada na corte real de Aedirn, fazendo Fringilla ficar com o lugar que estava reservado para Yennefer no reino de Nilfgaard.

No fim da temporada, Yennefer abandona sua peregrinação solitária e se junta a Tissaia de Vries e outras bruxas para enfrentar o reino de Nilfgaard, que ataca liderado por Fringilla usando magia negra. Após grandes perdas, ela libera o caos e destrói as forças de Nilfgaard, mas se perde em lugar algum.

Geralt 20 anos atrás

A história principal do bruxo titular ocorre após o tempo em que Yennefer aprende magia, eles se encontram no caminho, Geralt não parece envelhecer, mas as pessoas ao redor sim!

Geralt de Rivia aparece em uma de suas aventuras, matando Renfri e sua gangue, recebendo o título de Açougueiro de Blaviken no episódio 1. Não fica claro quando ele conhece Jaskier e se torna o hit do verão do continente com a música: Dê um trocado para o seu bruxo.

Começamos a perceber as linhas do tempo no um baile real de Cintra, onde a rainha Calanthe oferece a mão da filha (e acaba arrumando um novo companheiro para si), a princesa Pavetta. Aparece Duny, o cavaleiro amaldiçoado, apresentando a Lei da Surpresa, e a mão do destino liga Ciri a Geralt. Esse período coincide com o fim dos 30 anos de Yennefer no tribunal de Aedirn. Incumbida de escoltar a rainha Kalis de Lyria e a filha bebê para casa, são emboscadas por um assassino que só não consegue matar a bruxa que abandona a corte e tenta viver longe das intrigas.

Tempos depois, Geralt encontra Yennefer pela primeira vez, tentando salvar Jaskier de um Gênio, algo dá errado, ou certo, depende do seu ponto de vista, e une de alguma forma as vidas do bruxo e da bruxa. Aparece um dragão dourado, que informa a Yennefer que ela nunca recuperará seu ventre (pagamento pelo cosmético e rpg); e a um Geralt xonado que a história deles terminará de forma trágica.

Ciri tempo atual

Em um período de aproximadamente duas semanas, a desgraça, a morte e o sofrimento envolvem a famíla da princesa. Cintra é invadida por Nilfgaard, o que nos leva para o episódio 1, quando a rainha Calanthe, em seu leito de morte, envia Ciri para o seu destino, que é encontrar Geralt, que está nas masmorras, preso por sua avó. Sem essa informação, Ciri foge da cidade sem saber que ele estava próximo buscando por ela.

A princesa descobre seus poderes sobrenaturais, conhece um elfo chamado Dara, entra em Brokilon Forest e conhece a rainha Eithne das dríades, é atacada pelo nilfgaardiano Cahir e conhece Geralt no final da primeira temporada, numa visão onde ele grita, buscando por Yennefer.

 

Hit do verão dos bruxos

Versão Forró


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*