Nem só de PSY e Oppan Gangnam style vive a arte na Coréia do Sul

Nem só de PSY e Oppan Gangnam style vive a arte na Coréia do Sul

Não é só de PSY que vive a música sul coreana, o hit do momento com o “japonês” da cavalgada op op op oppan… sexy lady… e que já foi adaptado pelo cantor Latino gerando vários protestos na rede, virou meme e abriu as portas para o conhecimento de massa sobre o K-Pop, ou ‘Korean pop’ como é conhecida a música eletrônica, o hip hop, o pop e o rhythm and blues da Coréia do Sul. Alguns dos vídeos da música pop coreana possuem efeitos especiais de dar inveja até mesmo em Michael Jackson!

Psy, ou Park Jae-Sang, é um dos ídolos coreanos que arrebatam corações de adolescentes pelo mundo, que acompanham apaixonados seus astros e estrelas de uma cultura diferente até mesmo em relação aos chineses e japoneses! São novelas, séries, músicas, doramas e filmes que falam sobre a forma de viver e de encarar a vida por aquelas bandas, fazendo muita gente observar o mundo por uma ótica diferente, mas ainda assim bem peculiar (Yes, nós somos todos humanos!)

A difusão pela rede, ‘automática’ e sem barreiras permitiu que o gênero fosse exposto e alcançasse a popularidade em outros países.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9bZkp7q19f0]

Em The Walking Dead, podemos ver Glenn, representando o continente Asiático (na série ele é coreano)

A música fala sobre a namorada ideal e também sobre o estilo de vida da região de Gangnam, na coreografia é usada a dança do cowboy; Oppa significa irmão mais velho, termo usado carinhosamente para falar com um homem mais velho; Gangnam é um distrito da Coréia do Sul, onde o estilo (padrão) de vida é luxuoso;

A única parte da música que eu sei cantar (sem errar –‘)

Oppan Gangnam style

Ehh sexy lady, oh, oh

Eh, eh, eh, eh, eh, eh

HYUNA e o namorado ideal PSY

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wcLNteez3c4]


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*