Não confie em ninguém!

Não confie em ninguém!

Criada por Chris Carter a série Arquivo X, ou The X-Files teve o maior tempo de duração na história da TV americana, até perder o lugar para Stargate SG-1 gerou a série The Lone Gunmen (Os Pistoleiros Solitários).

Os agentes do FBI: Fox Mulder e Dana Scully investigavam os arquivos X, que eram casos não solucionados que envolviam fenômenos e muito mistério, Mulder acreditava que tudo teria explicação paranormal e extraterrestre, Scully não acreditava em nada disso e fazia as análises baseada em ciência. Já no início da série eles viam que só poderiam confiar um no outro, a partir daí começa a rolar um sentimento entre eles que acabam se tornando um casal.

A série gerou dois filmes: The X-Files: Fight The Future (1998) e The X-Files: I Want to Believe (2008).

O sucesso da série com nove temporadas (1993 – 2002), foram os atores principais, a paranoia, o terror, os casos misteriosos e não explicados constantes do arquivo X (que são guardados no subsolo do FBI), na junção de características das antigas séries como A Quinta Dimensão, Além da Imaginação e Twin Peaks e nos jargões dos personagens que foram eternizados como cultura pop: A verdade está lá fora (The Truth Is Out There), Não confie em ninguém (Trust No One) e Eu quero acreditar (I Want to Believe). Deixando a dúvida no ar, fazendo o expectador refletisse e formasse teorias.

Os arquivos X contém abduções, conspirações, encobrimentos governamentais que tentam ocultar a vida extraterrestre, satanismo, fantasmas, aparições, ocultismo, paranormalidade e casos misteriosos.

Mulder busca nestes arquivos pistas para encontrar sua irmã desaparecida, que ele acredita ter sido abduzida, enquanto Scully é médica, cientista, legista e cética, recrutada para invalidar as investigações, dar explicações científicas aos casos e fechar os arquivos X, mas com passar do tempo as teorias de Fox começam a fazer sentido e eles se unem para buscar a verdade contra a conspiração do governo.

Mark Snow criou o eco do tema de arquivo X por acidente o som não estava bom faltava alguma coisa, frustrado ele colocou a mão e o antebraço sobre o teclado: “o som estava no teclado” disse ele.

Tema


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*