“Mad Max: Estrada da Fúria” – Tudo o que você precisa saber antes de assistir o filme

“Mad Max: Estrada da Fúria” – Tudo o que você precisa saber antes de assistir o filme

“Mad Max: Estrada da Fúria” pode muito bem ser o melhor remake dos últimos tempos. Filme de ação do diretor George Miller é uma obra-prima, pura e simples. É emocionante e hipnótica do início ao fim, e é um filme extremamente feminista, onde são as mulheres que dirigem a história. Isto é ainda mais impressionante considerando o burburinho negativo em cima do filme. O projeto levou anos para ser concluído, com troca troca de vários atores. A pós-produção durou tanto tempo que a Warner Bros teve que ir empurrando com a barriga o lançamento. Mas agora que ele finalmente foi divulgado ao público, entendemos que Miller estava apenas aperfeiçoando sua obra-prima.

mad-max-fury-road-charlize-theron-600x399 (1)

Bastidores de Mad Max

 

“Estrada da Fúria” é basicamente um filme de fuga e perseguição, veloz e nervoso. Não dá ao espectador quase nenhuma chance de respirar, da primeira cena ao clímax final, com a ajuda da trilha sonora frenética do holandês Junkie XL.

mad-max-fury-road-quarto-geek

Conta a história do ambulante solitário Max (Tom Hardy), que é capturado pelos escravos do ditador Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) e se junta à Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) para escapar desse império chamado Citadela.

Sinopse: O filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins de nosso planeta, em uma paisagem desértica onde a humanidade está em colapso, e quase todos lutam loucamente pelas necessidades da vida. Neste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em alta velocidade, que talvez possam restaurar a ordem. Há Max, um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito depois da perda de sua mulher e seu filho após o caos. E há Furiosa, uma mulher de atitude que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

max-max-10-quarto-geek

Poster de divulgação

Os 30 anos que separam as duas produções engloba uma geração inteira que nunca teve a oportunidade de ver “Mad Max” na telona. Mesmo quem estava vivo na época não pode ser culpado se não lembrar dos detalhes mais importantes da franquia.

 

mad-max-fury-road-quarto-geek2

Mel Gibson e Tom Hardy

Recordações e curiosidades:

  • O protagonista é Max Rockatansky, que foi interpretado por Mel Gibson nos três primeiros filmes e alçou o ator australiano à fama. Em “Estrada da fúria”, ele foi substituído pelo britânico Tom Hardy (“A origem, “O cavaleiro das trevas ressurge”).
  • Uma gangue de motoqueiros mata a mulher e o filho de Max no primeiro filme, “Mad Max”, de 1979. Este é um dos motivos pelo qual ele fica “Mad” como no título, que pode ser traduzido como “Max Louco” ou “Max Irado”.
  • George Miller dirigiu e escreveu todos os filmes da série e retorna ao comando de “Estrada da fúria”.
2015-05-08t040657z_424670590_gf10000087782_rtrmadp_3_usa-entertainment

Mel Gibson, o diretor George Miller e Tom Hardy na estreia de ‘Mad Max’ em Hollywood.

  • A franquia se passa em um futuro pós-apocalíptico em que gasolina e água viraram artigos raros, alvos de disputas de gangues.
  • “Estrada da fúria” é repleta de referências aos filmes anteriores, como a jaqueta de Max ou seu carro. A própria perseguição a um caminhão de gasolina, presente em grande parte do longa, é uma homenagem à cena final de “Mad Max 2”, o mais famoso da franquia. Mas se você não viu nenhum filme, não se preocupe. É possível entender tudo o que está acontecendo.
  • O roteiro do primeiro “Mad Max” era na verdade de uma história em quadrinhos sem falas. Isso explica um pouco por que Max é um personagem tão calado e por que os filmes têm poucos diálogos. No segundo filme, por exemplo, o protagonista tinha 16 falas.
  • A franquia ficou famosa por causa de suas cenas insanas de perseguição, carros envenenados e combates motorizados. “Estrada da fúria” é basicamente duas horas destes elementos – sem parar.
  • A série também é conhecida por matar muitos personagens importantes. É aconselhável não criar muito elos emocionais com eles enquanto assistir ao filme.
  • Além de “Estrada da fúria”, George Miller já tem roteiros prontos para mais dois filmes de “Mad Max”.
o-elenco-de-mad-max-estrada-da-furia-foi-a-pre-estreia-do-filme-nesta-quinta-feira-7-em-los-angeles-nos-estados-unidos-1431076820529_956x500

Elenco do filme reunido

Mad Max: Estrada da Fúria” estreia quinta-feira (14) no Brasil com sessões em IMAX e 3D.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*