Legion | A série psicologicamente pesada dos X-Men

Legion | A série psicologicamente pesada dos X-Men

Legião é o personagem mais complexo dos X-Men, criado por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz em 1985, na série Legion, David Haller (Dan Stevens) não se mistura com a gentalha comum dos mutantes, ele se encontra num outro nível, numa outra temática MARVEL, sombria, mental, psicodélica, sem informar se haverá parentesco com o pai nas HQ – Professor Xavier, aqui é um local onde o pensamento, a fantasia e o estado mental superam e refazem a realidade, não são super heróis comuns, é um herói superpoderoso sob o diagnóstico de esquizofrenia. Um tipo de Fragmentado com Feiticeira Escarlate, em um cenário do possível filme dos Novos Mutantes, saca? Meio aterrorizante, meio sonho, em que você acorda do pesadelo e percebe que é realidade, embalado em traços e cores dos anos sessenta…

David está a seis anos no hospital psiquiátrico, onde construiu seu próprio universo, até que outra mutante chega: Syd Barrett (Rachel Keller), uma jovem que não gosta de ser tocada (Como a Vampira… E por falar em mutante, esse termo quase não vem à tona). As histórias cheias de referências, misturam som, cores e são quase alucinógenas e nem ele tem certeza do que é real. Na segunda temporada temos o embate contra o Rei das Sombras (The Shadow King – Ahmal Farouk – Navid Negahban).

Com fugas, corporações secretas, organizações misteriosas e crises psicológicas, Legion resgata uma parte diferente e sombria dos X-Men!

Atualmente Legion conta com duas temporadas e a FX  já confimou que em 2019 teremos a 3ª temporada, que será a última da série.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*