Homossexualismo na tropa dos lanternas verdes é o novo frisson dos quadrinhos

Homossexualismo na tropa dos lanternas verdes é o novo frisson dos quadrinhos

Depois de Nolan afirmar que o conceito de Batman é como o de um gay que dispensa as donzelas para combater o crime ao lado de seu amigo, criando um reboliço na rede mundial com os fãs do clássico e do convite de casamento para a união de dois homens em X-Men (reserve a data – Save The Date – com Kyle e Estrela Polar), agora é a vez da Tropa dos Lanternas fazer seu caminho sobre a polêmica do momento “espertamente” a DC usa, assim como a MARVEL personagens que não são os principais e não afetam tanto o desenrolar da maioria das histórias clássicas, assim, se não der certo, basta devolvê-los ao esquecimento, lugar onde estão acostumados a ficar, e se der certo basta adaptá-los e dar maior importância.

A MARVEL já usa temas polêmicos com maestria a muito tempo nos X-Men, lá estão os drogados, os párias, negros, azuis, demônios, feios, gordos, magros, cegos, surdos, mudos, aleijados, sem partes do corpo, os que batem em mulher, os que apanham de mulher, os que trocaram de corpo e gênero, os chifrudos, os com sérios problemas mentais, assassinos, convertidos, ciganos, vagabundos, viciados, prostitutas, valentões, homossexuais, cyborgs, religiosos, nerds, geeks, máquinas e aliens… que vivem em uma “UTOPIA” e protegem aqueles que os temem e odeiam, são o padrão das minorias e precursores do selo MAX para adultos, a DC tem seu selo VERTIGO com temas mais adultos, mas quem pode culpá-los por um ou outro “marketing agressivo” em momento oportuno? Basta aos leitores saberem as verdadeiras motivações e avaliar as histórias…

E a última é sobre Alan Scott, um dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes, que na nova DC, Terra Um, tem um “amigo colorido”…

As minorias continuam minorias? Seriam esquemas políticos para “pegar” nichos crescentes? Um novo sistema de cotas? O que está achando de tudo isso?


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*