Homem de Ferro 3 – Alguns fatos interessantes sobre o filme

Homem de Ferro 3 – Alguns fatos interessantes sobre o filme

topo_homem-de-ferro-3-blog-quarto-geek

A Marvel inova em Homem de Ferro 3, usando elementos de outros filmes como: a enganação do falso líder, o enfraquecimento físico e mental de O Cavaleiro das Trevas Ressurge Batman e o parkour de O Espetacular Homem Aranha (Stark estava muito, MUITO Parker sem armadura).

No filme, o Mandarim é uma invenção da I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas), uma possível tentativa de desmistificar o perigo que vem de fora e focar no que está dentro do próprio país e criar surpresa no público, que esperava ver o poder d’Os 10 Anéis do vilão. A história introduz a ‘empresa criminosa’ comparável ao Tentáculo e a H.I.D.R.A.

spoiler_homem-de-ferro-3-quarto-geek

Após o incidente em Nova Iorque, com aliens e deuses, Tony, fica psicologicamente abalado, não consegue dormir direito e adquire síndrome do pânico, nas HQ’s ele resolveria isso na cachaça… Com essa falta de descanso, a paranóia e sobrecarga física, fica fácil para ‘Bane quebrar a costela’ do Ironman e dizer que não é o principal vilão… que o grupo ‘terrorista’ pegue nosso herói de ferro com as calças arriadas… Vai descansar Tony Stark!

Em alguns momentos a falta de armaduras e ‘Jumpman’ são mais eficiente que Ironman, acredito que tenha sido uma tentativa de mostrar o que Capitão América pergunta em Os Vingadores: “Grande homem de armadura. Tire isso fora e o que sobra?

O filme consegue passar de apenas ação e aventura ao produzir suspense, surpresa, admiração e revolta em certo nível, quem acompanha as revistas vai ficar com aquele gosto amargo na boca de que estragaram a mitologia marvel de novo… Isso não quer dizer que um Mandarim real não possa aparecer futuramente! Quem sabe depois da introdução de poderes místicos pelo Dr Estranho?


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*