Guerra da informação: Copyright, Sopa, Pipa e Acta contra Megaupload, Anonymous e Wikileaks

Guerra da informação: Copyright, Sopa, Pipa e Acta contra Megaupload, Anonymous e Wikileaks

A SOPA ainda está dando o que falar, o diretor da Wikipedia, Kul Wadhwa virá ao Brasil e fará manifestações contra ela na Campus Party (que ocorrerá de 06 a 12 de fevereiro de 2012 em São Paulo e alguns dos membros do Quarto Geek estarão lá, vocês não podem perder!! – Fica, vai ter bolo… sorteio…). A Wikipedia, assim como Google, Mozilla, Amazon, WordPress e diversos outros sites fizeram o Blackout em forma de protesto (ficando parcial ou totalmente fora do ar para que todos entendessem o que poderia acontecer caso as leis fossem aprovadas). Por fim não foram aprovadas (PIPA e SOPA), mas apesar disso…
O primeiro lugar do ranking mundial de Call of Duty Modern Warfare 3 multiplayer (sob codnome Megaracer) Kim ”Dotcom” Schmitz de 37 anos, com 150000 inimigos mortos (será ele um bandido se preparando para a guerra cibernética vindoura? 2012 tá ai minha gente, corram para os jogos de guerra!!) e mais de sete horas de jogo ininterruptas, que por acaso é fundador do Megaupload, site de hospedagem e compartilhamento de arquivos QUAISQUER foi preso (20/01/2012) na Nova Zelândia (sempre me amarrei quando na TV Colosso falavam nela, rsrs) sob ordem do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em uma ação coordenada pelo FBI, acusado de pirataria, por atividades ilegais e otras cositas más.


A Polícia disse que o fundador do Megaupload, tentou se esconder em um bunker quando notou a chegada das autoridades, ativando mecanismos eletrônicos para fechar portas, quando as fechaduras abriram, ele se trancou na sala cofre, quando abriram a sala, encontraram Dotcom com uma espingarda de cano cortado!! Toma-lhe Call of Duty? Você está fazendo isso muito, MUITO errado!
Dito isto, chovendo no molhado o Anonymous no twitter lançou: #OpMegaupload  #OpPayback, onde os internautas puderam ver o mais rápido e eficiente ataque do grupo, que bloqueou temporariamente os sites do FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da produtora Universal Music, da Associação das Gravadoras (RIAA) e da Associação Cinematográfica (MPAA) dos Estados Unidos, esse protesto teve aproximadamente o apoio de 5.635 divulgadores, fora a quantidade de pessoas que entraram no abaixo-assinado eletrônico.
Mas caro geek / nerd / digitador / especulador do plantão de notícias estava muito bom pra ser verdade… Segundo novas comoções um novo tratado com objetivo de estabelecer regras que podem beneficiar grandes corporações e prejudicar direitos civis como a privacidade e a liberdade de expressão, o Acordo Comercial Anticontrafação – ACTA – Anti-Counterfeiting Trade Agreement, que possui negociação sigilosa e documentos expostos pela Wikileaks

“Puxa, cara! Número 1. Não me odeie por ter ultrapassado você. Me respeite por eu ter te ensinado a jogar”
Megaracer em Call of Duty

Agora ficamos cientes de como iniciou a guerra tecnológica: Call of Duty! Compre o DVD ou baixe (aumentando o ranking dos mais “pirateados”) e treine para a guerra!!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*