Glass – Encerrando a trilogia – Conheça as 23 personalidades de Kevin

Glass – Encerrando a trilogia – Conheça as 23 personalidades de Kevin

Em Vidro (Glass – 2019), M. Night Shyamalan fecha a trilogia iniciada em Corpo Fechado (Umbrekable – 2000), que passou por Fragmentado (Split – 2016) com os personagens principais: David Dunn – The Overseer / Vigilante (Bruce Willis), Elijah Price – Sr. Vidro / Sr. Vidro (Samuel L. Jackson) e Kevin Wendell Crumb (James McAvoy) com as 23 personalidades, que foram de alguma forma mencionadas durante o conjunto de filmes, também chamadas de a Horda.

Ansel – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

A Besta (A Fera) – Músculos, veias inchadas, força, letalidade e agressividade. O canibal de olhos negros, sangue grosso, que pode andar pelas paredes, possui velocidade e força, falei força? Força! Figura de um Hulk mais “realístico”, é a personalidade final que resolve os problemas.

Foco de treta sobre pessoas que possuem algum tipo de doença mental e podem verem-se estigmatizadas como perigosas ou violentas, por causa do filme houveram posicionamentos da Caridade Australiana de Saúde Mental – SANE:

“Filmes como este vão reforçar uma falsa noção estereotipada de que as pessoas que vivem com doenças mentais complexas são inerentemente perigosas e violentas.”

E da Sociedade Internacional para o Estudo do Trauma e Dissociação, que emitiu declaração contra o estereótipo de pacientes com distúrbios de identidade dissociativa (DID) serem perigosos:

“à custa de uma população vulnerável que luta para ser reconhecida e receber o tratamento eficaz que eles merecem.”

Barry – É o paciente da doutora Fletcher, estilista, profundo conhecedor de moda e design, carrega desenhos como portfólio pessoal, em crise existencial, tenta alertar a terapeuta sobre as outras personalidades da Horda.

Bernice – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

B.T. – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

Dennis – É uma das autoridades assustadoras da Horda, obcecado por limpeza, tem transtorno obsessivo compulsivo (TOC), é ele quem sequestra as meninas.

Dennis

Felicia – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

Goddard – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

Hedwig – Brincalhão e ingênuo, é a criança que tem nove anos, gosta de Kanye West, é o alívio cômico do filme e etc…

Hedwig

Heinrich – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

Ian – Com sotaque carregado, é o irmão gêmeo de Mary Reynolds.

Jade – Uma adolescente diabética que precisa tomar injeções de insulina.

Jalin – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

Kat – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

Kevin – Sofreu um trauma na infância, quando seu pai morre em um acidente (sem spoiler) forçando a convivência com uma mãe abusiva. A criação de outras identidades seria a reação contra esta situação. É a face primordial, tem 30 anos e não lembra o que os outros fazem quando sua mente não está no controle.

Luke – M. Night Shyamalan deu o spoiler de que essa personalidade é inspirada em Luke Ciarocchi, editor que tem o hábito de dar spoiler.

Mary Reynolds – Aparece nos vários flashes do quarto prisão.

Norma – Educadíssima, sempre dá os motivos para seus atos e posições.

Orwell – É um historiador e, que é contra a liberação da Besta.

Patrícia – A mulher britânica é a autoridade e a mente que coordena e resolve as atividades das outras personalidades, fanática religiosa, não aceita ser contrariada.

Patrícia

Polly – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

Rakel – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

Samuel – Apenas aparece no vídeo encontrado, nada revelado.

Senhor Pritchard – Uma personalidade intelectual que aparenta ser um professor.

 

Para o fechamento de Vidro, temos os personagens:

David Dunn – é um cara normal, que trabalha como segurança, até perceber que tem invulnerabilidade, super força e ao tocar pessoas, consegue detectar planos malignos. Sua fraqueza é a água, a versão sub-under do Super Homem.

Sr. Vidro – um homem de ossos frágeis numa cadeira de rodas, obcecado pela história das histórias em quadrinhos, é a mente do mal, o manipulador que faz planos para confirmar suas teorias, não importando quantas pessoas morrerão no processo, numa mistura bizarra de Charles Xavier e Lex Luthor.

Casey Cooke (Anya Taylor-Joy), a “namorada” de Kevin; Joseph Dunn (Spencer Treat Clark), o filho de David; Sra. Price (Charlayne Woodard), a mãe do Sr. Vidro.

 

SPOILER

Dr. Ellie Staple (Sarah Paulson), psiquiatra especializada em indivíduos que acreditam possuírem super poderes e funcionária de uma organização secreta de 10.000 anos que elimina evidências de que possam existir super seres. Essa organização é a reviravolta final de Vidro! Ela impede a propagação dos supers para manter o a realidade equilibrada e sob a ordem comum, que será despedaçada pela manipulação fantástica do Sr. Vidro.

 

O diretor Shyamalan também é o nome por trás de O Sexto Sentido (The Sixth Sense – 1999):

-Vejo gente morta!

-Com que frequência?

-Todo tempo!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*