Filhotes do Dragão – D&D fora das mesas.

Filhotes do Dragão – D&D fora das mesas.

Como diria o narrador do desenho do Pateta: Ah, o D&D.

Sim amigos, o bom e velho Dungeons & Dragons, que ja fez vários de nos, meros mortais, sermos grandes herois e heroinas, Esse mesmo D&D que criou o conceito de RPG que conhecemos hoje, e popularizou a fantasia medieval entre os Nerds!

Para quem não conhece o D&D ( existe alguém ? o.O ) irei da uma breve explicação. D&D é um jogo de RPG ( Role Playing Game ) onde o jogador assume um personagem e protagoniza, junto com um grupo, aventuras propostas pelo Mestre do Jogo. (Ate ai todo mundo sabe ) Foi criado na década de 70, e a partir dai começou a crescer, criou o RPG como o conhecemos, e mesmo se criando muita concorrência, continua ate hoje, o RPG mais querido entre todos. Com sua temática baseada na literatura de Tolkien, Mitologia nórdica, lendas medievais e um pouco de outras mitologias, solidificou o tipo de cenário hoje conhecido como fantasia medieval.

Quem ja se aventurou em seus mundos fantásticos sabe o quanto ele é querido. Quem não tem um personagem que lembra com carinho?( Skelzer, que saudades de jogar com aquele homem-lagarto bárbaro que perdeu sua vida de forma tão triste. ) É algo tão bom e divertido que não poderia se resumir as ilimitadas mesas de RPG, ele se expandiu, o dragão abriu as asas e decolou mundo a fora, venho aqui trazer os principais filhotes desse poderoso dragão que foram deixados por ai.

Caverna do Dragão


Esse aqui todos aqueles que tem mais ou menos a minha idade conhecem bem. A série animada Dungeons & Dragons, Caverna do Dragão no Brasil, é uma forte e gostosa lembrança para aqueles que assistiram, sendo que muita gente nem sabia que se tratava de D&D, mas sim, se tratava.Foi produzido pela Marvel junto com TSR e com a nipônica Toei Animation, conta a historia de um grupo de adolescentes que ao entrarem um em brinquedo temático de D&D num parque de diversões vão parar em um mundo fantástico. Infelizmente a série não teve fim, o que deixou aberto a especulação para boatos, como o de que na verdade o mundo mágico era o inferno, Coisa que nos jogadores de D&D ficávamos desconcertados quando ouvíamos isso, e sabíamos bem não ser verdade.

Dragonlance


Trilogia de livros produzidos para lançar um cenário de D&D com o mesmo nome, conta a historia de um grupo de aventureiros que vem seu mundo serem invadido por dragões, que neste cenário existiam apenas em lendas e historias infantis. Eu costumo dizer que essa é a pior e a melhor série de livros que ja li, difícil explicar, apenas lendo pra entender.O Leprechaun mega recomenda a todos.

Dungeons & Dragons, o Filme


Não me traz alegria falar do filme de D&D, um filme que poderia ter sido…muuuuuuuuuuuuuito melhor. Eu nem lembro direito dele, mas lembro que no filme todo, eu digo, no filme TODO, os heróis não enfrentavam um monstro sequer, achei aquilo mega triste. Já o segundo me disseram ser melhor, mas eu ainda não tive coragem de ver.

The Record of Lodoss War


Séries de animes baseada em D&D, os criadores admitiram terem, baseado ela numa mesa suas de RPG. É um anime incrível e muito bom, conta as aventuras de Parn e seu grupo de aventureiros para salvar a terra de Lodoss.A série foi lançada em 13 OVAs, e tem uma continuação para TV com 27 episódios. ( que apesar de eu ter lido so a versão em manga desta, eu achei bem mais legal ) Mega recomendo também, principalmente pela elfa negra Pirotess XD

http://www.youtube.com/watch?v=JpPLGi24_o8

Jogos Eletrônicos


Muitos foram os jogos eletrônicos baseados em D&D, dês de Neverwinter Nights, Pools of Radiance, Baldur’s Gate ate o clássico dos clássicos, Eye of Beholder. Infelizmente não joguei tantos assim, mas os que joguei, mega recomendo também, obras primas.

Claro que não para por aqui, existem varias séries de livros que infelizmente não pude ler, como devem existir mais mídias sobre nosso amado D&D que me escapou da memória, se lembrarem de mais alguma, escrevam nos comentários. E boa aventura para vocês.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*