Especial Dia dos Mortos – Os maiores clássicos zombies de todos os tempos.

Especial Dia dos Mortos – Os maiores clássicos zombies de todos os tempos.

Após vampiros e lobisomens, os mortos vivos conseguem o seu lugar ao sol.

Dia dos Mortos (02 de novembro), é o dia em que a tradição Católica honram seus falecidos (e dia do aniversário do meu pai!!! Walking Dead), aqui no Brasil, indo aos cemitérios e fazendo uma homenagem, relembrando, falando sobre o ente querido, limpando túmulos ou ornamentando com flores. Um dia que busca na saudade a felicidade de ter feito parte da vida daquela pessoa. De poder ter sido presente e aproveitar de sua companhia.

Um tema muito em voga é o do retorno dos mortos, como no monstro de Frankenstein, mais comumente chamada de volta dos mortos vivos…

A muito tempo os seres sobrenaturais entraram em nossas vidas pelos contos de parentes mais velhos, livros, revistas, áudio e vídeo, os mais presentes, conhecidos e badalados até pouco tempo eram os vampiros e lobisomens, com filmes de fazer cair o queixo e deixar com medo do escuro o maior dos guerreiros, junto destes sempre relegados a segundo plano (assim como os fantasmas) estavam os zumbis, até o surgimento de The Walking Dead.

A série de TV baseada na história em quadrinhos do mesmo nome que deu novo fôlego ao tema, apresentado no primeiro filme Zumbi Branco.

O terror – horror causado pelos primeiros mortos-vivos, deu margem a vários gêneros:

Comédias – Zumbilândia Planeta Terror;

Aventura – Eu Sou a Lenda e Resident Evil (discutível essa ‘zumbizada ai, rsrs);

Trash – Sexta-Feira Treze e A Volta dos Mortos Vivos;

Terror – Cemitério Maldito;

Animação – A Noiva Cadáver, Frankenweenie e ParaNorman.

O que abriu caminho para outras fontes de comedores de carne e cérebro, com suas formas diferentes de re-surgir: infecção por contato, mordida, gás, veneno, maldição, etc. A febre dos jogos com os famosos Altered BeastPlants vs ZombiesThe House of The DeadLeft 4 DeadResident Evil, Dead Island entre outros.

A força zumbi chegou para ficar, temos a série Sangue Quente cujo personagem principal é um zumbi galã, os livros Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Independência ou Mortos e a HQ Crossed, onde os mortos são pervertidos violentos e sexualmente ativos!!

Cite seus filmes e jogos de zumbi preferidos nos comentários!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*