Elysium – O Cyberpunk do Satélite Artificial da Terra

Elysium – O Cyberpunk do Satélite Artificial da Terra

Elysium8

Cuidado Spoiler!!

Em Elysium os pobres ficaram no planeta Terra e os ricos foram transportados para um satélite artificial onde a tecnologia criou máquinas que podem reestruturar o corpo humano a nível molecular, curando todo tipo de enfermidade.

elysium

Matt Damon é o ator principal, um ex ladrão que tenta se readaptar trabalhando em uma fábrica, até que um dia sofre um acidente na linha de produção e receber uma grande dose de radiação. A partir daí, com pouco tempo de vida e a ajuda do Capitão Nascimento (Wagner Moura), eles pensam em invadir a ‘cidade do céu’.

Elysium-Wagner-Moura-05abr2013-01

Fraco pelas sequelas da radiação, Damon precisa vestir um exoesqueleto, que é ligado diretamente na cabeça e dá ao usuário a força de um androide. Durante a peregrinação dos personagens principais para alcançar a cura, o paraíso está em chamas por causa da guerra de influência. Contratos ilícitos, promessas e troca de favores agitam Elysium, local onde vivem os cidadãos de direito.

As partes racha cara do filme (literalmente) são:

1 Uma granada explode o rosto do mercenário e alguém diz, tranquilo, põe na máquina que não afetou o cérebro!! Aí a máquina reconstrói ele… (será que a máquina não reconstrói cérebros?);

2 Tudo bem que tinha ‘caveira’ no filme, mas daí o Moura saber ler e entender código fonte e programa criptografado… Os códigos passando no telão e o cara dizendo o que era foi uma cena forte pra mim!

3 Acho que era mais fácil catar uma máquina daquelas e usar na Terra, quebrar a segurança de uma máquina médica deveria ser muito mais fácil do que a de um satélite artificial fora do planeta…

elysium_film_image_3

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=hvGE2nP4ga8]


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*