[ Dica Netflix ] Top 10 filmes pra repensar a vida, hábitos e nossas atitudes!

[ Dica Netflix ] Top 10 filmes pra repensar a vida, hábitos e nossas atitudes!

Todo mundo tem seus filmes preferidos. Aqueles que formam o caráter, hábitos e podem até nos fazer mudar nossas atitudes. Alguns foram vistos em momentos especiais, outros com atuações incríveis e histórias marcantes.

Ainda que o conceito seja bastante subjetivo, há algumas histórias que são tão bem contadas que nos deixam com cara de bobo quando os créditos começam a rolar na tela. É aquele tipo de roteiro que não sai da sua cabeça por dias e que você quer mostrar para todo mundo só para poder dividir esta experiência.

Pensando nisso, separei 10 filmes do Netflix que me fizeram refletir. Confira a lista:

Felicidade por um Fio

Violet Jones (Sanaa Lathan) tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado desde a infância e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida.

Bitch

O conto provocativo de uma mulher que se encaixa sob pressões de vida esmagadora e assume a psique de um cão vicioso (é isso mesmo!). Seu marido mulherengo e ausente é forçado a se aproximar de seus quatro filhos e de sua cunhada enquanto tentam manter a família junto durante esta crise bizarra.

Sementes Podres

Wael estava com o destino escrito, e não era dos melhores. Acostumado a aplicar golpes com sua amiga Monique, era certo que ele acabaria morto ou preso. Embora as condições para o sucesso dos golpes serem um tanto quanto forçadas, provocam boas risadas no público. E quando um desses golpes dá errado, é dado o ponta pé inicial para o que viria a se tornar o principal enredo do filme.

Para evitar ser preso, Wael acaba aceitando a proposta de Victor. O homem gerencia um centro beneficente para crianças reprovadas na escola. que comanda uma espécie de organização beneficente que tenta recuperar crianças reprovadas. Fugindo do estereótipo clássico dos jovens delinquentes envolvidos com tráfico. Aqui, os adolescentes não conseguiram passar de ano na escola, e agora estão sofrendo uma punição. E para observá-los, Victor contrata Wael.

Okja

Nova York, 2007. Lucy Mirando, a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

https://www.youtube.com/watch?v=rdIkbd9yEXY

 

A Escalada

A história de “A Escalada” é baseada na experiência real do jornalista de tripla cidadania (francesa, argelina e australiana) Nadir Dendoune que mesmo sem experiência nenhuma subiu, junto de seu sherpa, ao cume da montanha mais alta do mundo em maio de 2008. Para a produção, várias liberdades artísticas foram tomadas pelo diretor e equipe de roteiristas, que fizeram da escalada uma comédia romântica. No filme o personagem é Samy Diakhate (interpretado por Ahmed Sylla) que para provar seu amor por Nadia (Alice Belaïdi) decide ir até o topo do Everest. Ridicularizado por todos, consegue encontrar patrocínio e apoio de uma rádio local para realizar a aventura.

https://www.youtube.com/watch?v=DlsudNFtpxA

 

The Fundamentals of Caring

Ben é um escritor que decide tornar-se cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Trevor, possui distrofia muscular; o jovem de 18 anos apesar de sua condição tem uma boca bem afiada, quanto aos cuidados, que receberá de Ben. Juntos, eles embarcam em uma viagem por todos os lugares com os quais Trevor ficou obcecado assistindo ao noticiário de TV, incluindo seu Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. No caminho, eles conhecem a jovem Dot e também uma futura mãe, Peaches, que embarcam na aventura da dupla. Aventurando-se pela primeira vez além das fronteiras de seu mundo milimetricamente calculado, eles descobrem o que é ter esperança e amigos de verdade.

 

Eu não sou um homem fácil

A história gira em torno de Damien, que um dia acorda em um mundo onde as mulheres e os homens inverteram os seus papéis na sociedade. O mundo mudou, agora são as mulheres que têm poder sobre os homens. Uma situação engraçada quando não somos avisados.

 

Thi Mai

Carmen acaba de receber a notícia de que sua filha María morreu em um acidente. Depois de alguns dias, ela decide visitar sua casa para organizar toda a papelada, mas lá descobre que sua filha estava prestes a adotar uma menina vietnamita chamada Thi Mai. Desta forma, Carmen decide viajar para o Vietnã com Elvira e Rosa, suas duas melhores amigas, embora nenhuma delas nunca tenha saído da Espanha. Ao procurar Thi Mai, o choque cultural provocará situações muito loucas. Elas serão acompanhados por Dan, um guia vietnamita, e Andrés, um jovem ator espanhol que viajou para Hanoi para morar com seu amor.

Toc Toc

Seis personagens com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) se reunirão na sala de espera de um psiquiatra, a fim de resolver seus problemas. O psiquiatra nunca vai à terapia e serão eles que terão de chegar às suas próprias conclusões.

Toc Toc é um filme peculiar, que mostra muitos personagens com problemas diversos. Cada paciente possui um transtorno diferente, e isto acaba resultando em cenas engraçadas. Para isto, o filme espanhol conta com bons atores que conseguem entregar as cenas cômicas muito bem. Desde o senhor com síndrome de Tourette que fala palavrões sem querer, até um cara que não pode pisar em nenhuma linha no chão.

Inspire, Expire

Inspire, Expire conta a vida de Lara, uma mulher de trinta e poucos anos que está sem dinheiro para pagar suas contas. Ela tem um filho pequeno, de quem precisa cuidar por ser mãe solteira. Lara vive fugindo de seus credores até que, sem emprego, precisa abandonar sua casa e, junto do garoto, passa a viver dentro de seu carro.

As coisas parecem mudar quando ela consegue um emprego no aeroporto da capital da Islândia, e logo em seus primeiros dias se depara com uma mulher que claramente está usando um passaporte falso. Ela vem da Guiné-Bissau, e pretendia ir até o Canadá para ficar com sua filha, que conseguiu abrigo por lá. Ela é uma refugiada, imigrante, como vários tantos que estão em pleno deslocamento pela Europa. A partir disso, a vida dessas duas mulheres se cruza.

Ambas são mães solteiras, têm seus problemas, e precisam resolvê-los para defender o bem mais precioso que possuem: seus filhos. Além disso, também trata com dureza a questão da imigração europeia, e como a sociedade vê essas pessoas – e não enxergam seus próprios cidadãos marginalizados, como Lara e seu filho. É um contraste inserido de forma proporcional na narrativa, e que abre nossos olhos para esses problemas tão complicados que afligem não só os europeus, mas as pessoas de todos os lugares.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*