Dica de Filme – Bonitas, ricas e insaciáveis, elas são imortais, elas são escolhidas as damas da noite.

Dica de Filme – Bonitas, ricas e insaciáveis, elas são imortais, elas são escolhidas as damas da noite.

As Donas da Noite (Wir sind die Nacht) é um filme alemão de 2010 (espero ter acertado a nacionalidade dessa vez sou horrível com nomes…), dirigido por Dennis Gansel sobre vampiras, sim vampiras!! A anciã vampira seleciona suas companheiras de não-vida pelos olhos, se você é do sexo feminino e tem olhos que agradam a Louise (Nina Hoss), cuidado! Pode ser a próxima transformada…

No melhor estilo Toreador as mais gatas são selecionadas para fazer parte da alta sociedade exclusivamente feminina das vampiras, segundo a matriarca os homens são muito idiotas para continuarem vivos, por isso, após a “partida” deles, nenhum outro foi selecionado!

Lena (Karoline Herfurth) é nossa atriz principal, uma garota problema, batedora de carteiras, perdida na rua tentando subtrair carteiras para seu sustento, suja e confundida com um garoto é perseguida por Tom, o policial com quem faz par romântico…
Outra parte da história que é bem emocionante é o encontro de Charlotte com sua filha, uma velhinha deitada na cama de um asilo as portas da morte, poucos filmes ou livros sobre vampiro abordaram de tal forma o encontro com os membros da antiga família do transformado.

Desumanamente destruidoras assim como as vampiras devem ser, um tanto quanto desorganizadas e relaxadas em cobrirem seus rastros, mostram muito bem o que anos de impunidade faz com as pessoas (ou não pessoas) as deixa confiantes demais, até que chega o fim, ou a polícia, ou o sol, rsrs…
Encontrei ou achei que encontrei alguns easter eggs, o filme inicia com as vampiras matando todos dentro de um avião, assim como em Nosferatu e Drácula de Bram Stoker fazem com os tripulantes do navio que chega ao porto sem uma viva alma, outro é quando diz: Deixe ela entrar (nome do filme da vampirinha criança) na porta da boate…

Os vampiros As vampiras, são transformadas pela simples mordida, podem andar por paredes e teto e se regenerar, o fogo parece não ter um efeito tão destruidor quanto o sol, que apesar de poder matar não aparenta deixar sequelas permanentes ou agravadas. E não tem nada de nova era feliz de humanos e vampiros juntos, elas são do mal, a humanidade é bem rara entre as mais antigas…
O final deixa em aberto a possível criação de um novo vampiro. Bom eu nunca vi ninguém se cortar com papel daquela forma, espetacular!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*