Dica de Filme – A Garota da Capa Vermelha

Dica de Filme – A Garota da Capa Vermelha

Da mesma diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke, ressurge a releitura do antigo conto de “Chapeuzinho Vermelho” do qual existiram várias versões como a que o lobo vence no final consegue devorar a Chapeuzinho, formando a moral da história onde as moças não devem deixar-se enganar por “lobos na pele de cordeiro” e a versão em que a Chapeuzinho vence pois o lenhador passando perto da casa ouve os gritos e chega pegando o lobo indo dormir, abrindo sua barriga consegue salvar Chapeuzinho e sua avó ilesas…

Já em Red Riding Hood (A Garota da Capa Vermelha) a história tomou ares de romance entre adolescentes e seres sobrenaturais, o lobisomem toma o lugar do lobo mau e a graça da história se desenrola enquanto tentamos descobrir quem é o lobisomem, pistas e mais pistas são deixadas, ora falsas, ora verdadeiras, não desta vez eu não vou dizer quem é o licantropo!

Entre seu amor de infância e os interesses de sua família a loira Valerie fica entre Peter, o lenhador pobre e Henry, o ferreiro rico, durante o filme a avó lhe dá conselhos abrigo e uma capa (adivinha de que cor…) envolto em mistério, suspeita de bruxaria e num ar medieval, um padre caçador de monstros chega a vila com seu exército de caçadores e suas duas filhas!! Segundo ele sua mulher também se transformou em lobisomem, qualquer um na vila pode ser o “demônio” e durante a lua sangrenta (Blood Moon) a maldição do lobo pode ser passada a outra pessoa.

O lobo está atrás de Valerie, mas qual será o motivo? Quem é o lobo? Sua estranha avó? Sua mãe? O padre solitário da vila, Henry ou Peter? O padre Solomon prende a moça para que a fera possa ser capturada, mas não conta com o amor dos garotos por ela nem com a união das pessoas da vila. Haverá um lenhador para salvar Valerie?

Bom, a graça do filme é descobrir quem é o lobisomem e qual o seu motivo, o restante é mais do mesmo, e como diria Peter a Valerie: Te quero tanto que eu poderia te devorar… Ou como diria Valerie a sua avó: Que dentes grandes a você tem…


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*