Devo Tentar ser um Videogame Designer?

Devo Tentar ser um Videogame Designer?

Os designers de videogames de sucesso têm um conjunto de habilidades surpreendentemente amplo.

Eles combinam tudo, desde habilidades de design gráfico e know-how em programação de computadores até talento de escrita criativa e storyboard.

Sua carreira de designer de videogame não exige apenas uma ampla gama de conhecimentos, mas muitos designers de jogos relatam trabalhar com agendas intensas.

Dias e fins de semana de doze horas geralmente são comuns quando as datas de lançamento estão próximas e os prazos se aproximam, mas para muitos, trabalhar no campo da carreira pelo qual são apaixonados faz com que tudo valha a pena.

Principais razões para se Tornar um Videogame Designer

Aqui estão algumas razões pelas quais pode ser uma boa ideia considerar uma carreira em design de videogame:

1. Aproveite a segurança no emprego

Dada a sede aparentemente insaciável do público por jogos e os ganhos anuais da indústria de videogames de dezenas de bilhões de dólares, uma carreira em design de videogames é uma aposta bastante segura quando se trata de emprego contínuo.

2. Crie arte

As carreiras de design de videogames evoluíram nos últimos anos.

Muito longe dos primeiros dias de “Pac-Man”, muitos dos videogames de hoje rivalizam com longas-metragens em termos de arte envolvida.

Os designers de videogame de hoje inventam personagens, escrevem diálogos, compõem música, criam cenas digitais e escrevem o software que governa esses mundos de fantasia.

3. Trabalhe em um ambiente casual.

Como você provavelmente imaginaria, sua carreira em design de videogame não exigirá que você tenha muitos ternos de três peças em seu armário.

Isto pode ser algo que você valoriza e até procura num ambiente de trabalho saudável.

4. Escolha o trabalho que combina com seu talento

À medida que os videogames se tornam cada vez mais complexos, há espaço para mais especializações na sua carreira em design de videogames.

Se você gosta de escrever narrativas, criar gráficos, produzir efeitos sonoros ou fazer a codificação real que permite a execução dos jogos, provavelmente será capaz de se concentrar principalmente nas partes do design de videogame que mais gosta.

Hoje em dia as grandes empresas de jogos têm pessoas para fazer apenas determinadas funções e não têm que ser sempre “um faz-tudo”.

5. Ganhe dinheiro fazendo o que você ama

Os designers de jogos fazem parte de um campo maior de designers gráficos.

Os salários podem variar muito com base na especialização dentro do campo, local, anos de experiência e uma variedade de outros fatores.

As projeções nacionais de crescimento do emprego a longo prazo podem não refletir as condições econômicas ou de trabalho locais e/ou de curto prazo, e não garantem o crescimento real do emprego.

Isso deve ser mais do que suficiente para permitir que você viva confortavelmente.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*