[Decoração] Tutorial de como criar um Mjölnir do deus Trovão Thor!

Olá Geeks! Faz um tempo que estou sem postar na coluna geekcraft, pois é muuuito dificil achar algo maneiro e prático para vocês criarem!! Porém o que vale é a criatividade e a determinação, isso vale para o nosso querido leitor Breno Barbosa, que nos mandou um tutorial incrivel do famoso martelo (Mjölnir) do Thor – deus trovão da mitologia nórdica.

Lembrando que o martelo também é o símbolo da força para os nórdicos, e se acredita que quem carrega um consigo terá força e boa sorte, imaginar ter um amuleto desses no seu quarto!! *-*

Você vai precisar de :

Isopor  (você encontra em loja de pesca um isopor mais grosso).

Couro ou tecido marrom para o cabo.

1 cabo de madeira (com 40cm de comprimento, 5 vai entrar no isopor).

Pistola de cola quente, mas pode usar uma cola comum.

Tintas (prata e preto).

Lixa d’água.

Medidas do bloco de isopor:

18cm de altura

20cm de largura

15cm de espessura

1. Marcação do Martelo:

Marcação para corte dos 4cm de inclinação

A parte da frente e a de trás do martelo têm uma inclinação de 4cm, faça as marcações como na foto e corte com uma serra, só tome cuidado para não sair da linha. (caso não fique reto ou com bolinhas use uma Lixa d’água.)

Em seguida faça um furo grande o suficiente para caber o cabo de madeira (5cm para dentro), coloque o cabo dentro do isopor e use a cola quente ou cola comum para vedar pelas laterais.

Para fazer o detalhe no topo do martelo corte um recipiente plástico redondo de margarina com 1cm de altura e cole no topo do martelo (use uma régua para centralizar).

2. Pintura e finalização.

Primeiro aplique uma camada completa de tinta prata, inclusive o cabo e deixe secar. Depois com muito cuidado e distancia use o MINIMO de tinta preta possível sobre o martelo, apenas para fazer os detalhes de desgaste.

Com o tecido ou couro enrole o cabo inteiro, caso queira, deixe entre uma passada e outra uma brecha para mostrar o “ferro”. Faça uma tira da espessura da sua mão para usa-la como apoio e cubra com mais uma volta de tecido.

Para fazer a junção entre o cabo e o isopor faça uma roda com isopor e use a lixa d’água para conseguir um formato arredondado e agradável, fure um buraco da mesma espessura do cabo e corte a roda ao meio. Junte então as duas partes colocando em baixo do martelo para testar. Caso encaixe perfeitamente pinte com a mesma técnica da cabeça do isopor e a coloque no lugar com cola quente.

E… tcharam \o/

Deixe uma resposta

  1. oi, ensina a fazer o escudo do capitao america, com uma antena de tv a cabo (sky, net…)?