[Curiosidades] Conheça um pouco sobre a evolução das câmeras digitais

[Curiosidades] Conheça um pouco sobre a evolução das câmeras digitais

Atualmente, a importância e o valor de uma imagem são mais relevantes que nunca. Isso porque com o surgimento das redes sociais como o Facebook ou Instagram e até pela própria internet a comunicação através de imagens e o acesso às mesmas se tornou muito mais fácil e bastante poderoso.

Camera digital - foto de divulgação

Juntando a isso o fato de vermos câmeras sendo acopladas e incorporadas em praticamente todo o tipo de equipamentos como celulares, tablets ou computadores pessoais percebemos a sua importância. Com isso, a notoriedade nas câmeras digitais e especialmente na sua qualidade, aumentou bastante, tornando complicada a definição de uma boa câmera digital.

Escolher uma câmera com tantos fabricantes e características não é uma tarefa fácil. É preciso ter em conta o que se quer fotografar e com que finalidade de forma a concentrar a sua procura de acordo com as suas preferências. Ficam algumas das características mais importantes a levar em conta quando procurar uma câmera digital:

Megapíxel – Apesar de não ser o único indicador de uma boa qualidade de fotografia, o megapixel indica, de uma forma geral, a definição do ponto captado pela câmera e também o tamanho que a foto irá ter.

Memória – Com o aumento dos megapixéis nas câmeras digitais, o tamanho da foto também cresceu, e com isso toda a memória é bem-vinda. É necessário confirmar se existe a possibilidade de colocar um cartão de memória e ainda, verificar a própria memória interna para que não seja necessário apagar fotos para ganhar espaço.

Lente – Mesmo para quem procura uma câmera digital simples ou compacta é necessário estar atento para a lente e a sua capacidade porque, como dito acima, o megapixel por si só não é um indicador de qualidade das fotos. O zoom e a capacidade de foco são fundamentais para uma boa qualidade na hora de fotografar. A capacidade de foco está relacionada com a fotografia de objetos e sua distinção nítida na fotografia, e o zoom pode tanto ser ótico como digital. O ótico é o mais real porque a lente se estende para conseguir fotografar objetos em distância; e o digital apenas amplia parte da imagem, o que deixa as fotos com menor qualidade.

Flash – Função importantíssima para uma boa qualidade de foto, especialmente, em ambientes mal iluminados. A distância máxima de iluminação do flash bem como a funcionalidade de redução de olhos vermelhos contribuem muito para a qualidade da foto.

Podemos juntar a esses pontos a dimensão da própria câmera, os acessórios e claro, o preço! Mas tudo vai de encontro ao interesse e finalidade das fotos.

Alguns fabricantes procuram incluir novas tecnologias, como é o caso das novas câmeras da Sony, por exemplo, onde uma tela 4K vem sendo testada e inserida para a visualização imediata da foto. Com isso, a qualidade da própria lente e fotografia muito superior.

Camera digital - foto de divulgação 01

Com o intuito de se captar a melhor foto possível, num mundo cada vez mais tecnológico e onde a imagem vem ganhando importância e significado diariamente, fabricantes estão focados em oferecer a melhor câmera possível para o consumidor. E variedade é o que não falta!


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*