Conheça todas as vozes dos Jedi de Star Wars: Episódio IX

Conheça todas as vozes dos Jedi de Star Wars: Episódio IX

Contém Spoiler

Com mais de quarenta anos, o universo de Star Wars conta com jogos, HQ’s, novels, livros, séries e filmes. O último filme que fecha a história Skywalker é o Episódio IX (The Rise of Skywalker) fez uma coletânea de vários personagens e nos entregou o easter egg das vozes que apoiam a jornada de Rey (Daisy Ridley).

Rey luta contra seu avô, Palpatine (Ian McDiarmid), e está perdendo para os raios da Força, até que as vozes de incontáveis ??Jedi antepassados sussurram incentivos para que ela se levante e cumpra seu destino rumo ao equilíbrio. As vozes na sua cabeça (em inglês). São elas:

Anakin Skywalker (Hayden Christensen) – O Darth Vader, pai do Luke e da Leia, avô do Kylo Ren/Ben. Redimido após O Retorno dos Jedi.

Luminara Unduli – Dublada na série Star Wars: The Clone e no jogo de 2009 Star Wars: The Clone Wars – Republic Heroes por Olivia d’Abo e interpretada na trilogia por Mary Oyaya em Ataque dos Clones e por Fay David em A Vingança dos Sith.

Ahsoka TanoPadawan de Anakin, da animação Clone Wars e série Star Wars Rebels, Durante as Guerras Clônicas ela foi um passo importante em direção à representação feminina em Star Wars, dublada por Ashley Eckstein no Episódio IX.

Aayla Secura – Apresentada na trilogia prequel, interpretada por Amy Allen, dublada por Jennifer Hale na série Clone Wars e no Episódio IX.

Samuel L. Jackson – Como o icônico Mace Windu, o Jedi do sabre de luz roxo que morre em A Vingança dos Sith, aparece no filme Guerra dos Clones e na série The Clone Wars. Sim! É claro que é ele em Episódio IX.

Obi-Wan Kenobi – O primeiro mestre Jedi retratado num filme de Guerra nas Estrelas, representa o equilíbrio de sabedoria e engenhosidade, interpretado por Sir Alec Guinness na trilogia original, e por Ewan McGregor na prequel. No Episódio IX, a maioria das palavras dele são ditas por McGregor, com exceção de um. “Rey”, que foi retirado de um áudio do falecido durante sua atuação como Jedi.

Yoda – Apareceu em O Império Contra-Ataca, é o mestre de Luke e tão icônico que depois de sua morte, reintroduziram um personagem similar da mesma raça na série The Mandalorian, chamado de The Child (A Criança). A voz de Frank Oz volta no Episódio IX.

Adi Gallia – Aparece em A Ameaça Fantasma, interpretada por Gin Clarke e na série The Clone Wars. Dublada por Angelique Perrin.

Kanan Jarrus – É um dos principais personagens da série Star Wars Rebels, um rebelde mais parecido com Han Solo do que com Luke Skywalker. Dublado por Freddie Prinze Jr.

Qui-Gon Jinn – Apareceu e morreu em A Ameaça Fantasma, mentor de Obi-Wan Kenobi, deu aval para o treinamento de Anakin Skywalker, é justo que Liam Neeson dê uma Força para Rey no momento de necessidade.

Ainda não encontrei os dubladores brasileiros do Ep IX, por enquanto fiquem com a lista de dubladores oficiais sem entrar no mérito da redublagem pro canal Space, etc…

Dublagem brasileira de Guerra nas Estrelas:

Yoda
Rodney Gomes nos 3 primeiros filmes da cronologia
Pietro Mário nos 3 últimos filmes da cronologia
Gulherme Briggs nos A Guerra dos Clones, Ameaça Padawan, Rebels

Qui-gon Jinn
Márcio Seixas em A Ameaça Fantasma
Dario de Castro em A Guerra dos Clones e Rebels

Mace Windu
Marcelo Torreão em quase todas as suas aparições, mas foi substituído por Anderson Coutinho no decorrer da série A Guerra dos Clones

Luminara Unduli
Maria Helena Pader em A Guerra dos Clones
Marisa Leal em A Guerra dos Clones

Anakin Skywalker
Peterson Adriano nos 2 primeiros filmes da franquia
José Leonardo em todas as aparições posteriores

Obi Wan Kenobi
Marcus Jardym nos 3 primeiros filmes da cronologia, e na continuidade animada

 


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*