Como estão os atores que já foram mortos em Game of Thrones.

Como estão os atores que já foram mortos em Game of Thrones.

Sabemos que o senhor R.R Martin adora dilacerar os nossos corações matando vários personagens do universo de Game of Thrones, a gente até tenta desapegar mas no final sofre pela perda.

Aqui estão alguns dos principais personagens que morreram na série e o que esses atores estão fazendo atualmente.

Aviso: Este artigo contém spoilers da primeira a sexta temporada de got.

 

Harry Lloyd – Viserys Targaryen

Viserys Targaryen (Harry Lloyd) foi o primeiro personagem principal a conhecer a morte em Game of Thrones, quando Khal Drogo o “coroou” com ouro derretido durante a primeira temporada. Lloyd manteve-se ocupado desde sua saída da série, continuando a atuar na televisão e em filmes; seus projetos mais recentes incluem o filme The Wife – ao lado de Jonathan Pryce (Alto Pardal) – e a série de suspense de ficção científica Counterpart que estreia em 2018.

 

Mark Addy – Robert Baratheon

O rei Robert Baratheon (Mark Addy) encontrou a sua morte depois de ser atacado por um javali e envenenado por Cersei. Desde a saída de got, Addy surgiu em várias séries de televisão, incluindo Great Expectations e The Syndicate. Mais recentemente, Addy apareceu na minissérie de 2016 Jericó e, como detetive na série New Blood.

 

Sean Bean – Eddard Stark

Após a morte de Robert, Eddard Stark (Sean Bean) tentou assumir o controle, enviando uma carta a Stannis convidando-o a vir tomar seu lugar legítimo no trono. Infelizmente para Ned, Cersei estava dois passos à frente dele, e Ned foi preso e logo depois Joffrey o condenou a morte por decapitação no final da primeira temporada da série.

Embora Bean tenha uma reputação de ser morto em muitos dos seus projetos, ele não deixou isso parar a carreira de ator. Desde game of thrones, ele apareceu em vários projetos, incluindo The Martian e Legends, e alguns de seus outros trabalhos recentes incluem papéis no filme de suspense de 2017, Drone e na minissérie de seis partes da BBC Broken.

 

Jason Momoa – Khal Drogo

Embora Khal Drogo (Jason Momoa) foi condenado a morte desde o momento em que a bruxa Mirri Maz Duur infectou a sua ferida com seus cataplasmas, o seu fim foi muito mais trágico, já que Daenerys teve que sufocá-lo com um travesseiro para tirá-lo de seu sofrimento.

Porém, o breve momento de Momoa em Game of Thrones serviu-o bem em Hollywood, com vários projetos em sua carreira desde sua partida da série de sucesso – mais notavelmente no mundo dos quadrinhos, onde ele representou o super-herói Aquaman. A sua introdução com o personagem foi em Batman vs Superman de 2016 e seguidamente por um papel muito maior no filme da Liga da Justiça que vem esse ano e na produção de Aquaman que estreia em 2018.

 

Gethin Anthony – Renly Baratheon

Após a morte do rei Robert, seu irmão mais novo, Renly (Gethin Anthony) tentou reivindicar o trono. Renly teve um dos maiores exércitos nos Sete Reinos após o casamento dele com Margaery Tyrell; infelizmente para Renly, seu irmão mais velho, Stannis, tinha Melisandre ao seu lado. Ela deu à luz uma sombra de Stannis, que matou Renly em sua barraca durante a segunda temporada.

Depois de Game of Thrones, Anthony apareceu no filme Copenhague de 2014, bem como a série Call The Midwife, que depois demonstrou seu alcance interpretando Charles Manson no episódio de Aquarius da NBC. Ele também forneceu a voz de Gil Brodie no video-game Mass Effect: Andromeda.

 

Esmé Bianco – Ros

Ros (Esmé Bianco) deixou de ser uma mera prostituta do Norte para a assistente pessoal de Mindinho em um dos seus bordéis de Porto Real, mas Mindinho descobriu que ela estava o espionando para Varys, então ele a entregou a Joffrey. Tudo terminou mal para Ros, que foi morta pela “besta” do Joffrey na terceira temporada.

Desde da sua saída de got, Bianco apareceu nos filmes de TV A Christmas Mystery and Ominous, bem como a série de televisão The Magicians, e seus recentes projetos cinematográficos incluem Hypnotized, sobre pessoas presas sob hipnose quando seu hipnotizador entra em coma e o thriller de vampiro Found-footage Living Among Us.

 

Oona Chaplin – Talisa Maegyr

Talisa encantou o nortenho Robb Stark, o rei do Norte e como got não é lugar pra romance a história foi tragicamente interrompida. Infelizmente, para o casal, sua união violou um acordo anterior que Robb tinha feito com Lorde Walder Frey, no qual ele deveria se casar com uma das filhas ou netas de Frey; Walder se vingou matando a Talisa grávida e toda a comitiva de Robb durante o Casamento Vermelho, perto do final da terceira temporada.

Após o Game of Thrones, Chaplin estrelou a minissérie de 2014 The Crimson Field e um episódio da popular série da Netflix, Black Mirror, além do filme 2015 The Longest Ride. Alguns de seus últimos projetos incluem a série de drama britânica Taboo e um papel de protagonista – juntamente com a atriz Natalia Tena (Osha) – na comédia espanhola As We Like It.

 

Richard Madden – Robb Stark

A inexperiência do mundo real de Robb Stark (Richard Madden) o fez cair.  Ao se casar com Talisa, ele fez Lorde Walder Frey seu inimigo e Walder garantiu a sua vingança ao ter matado quase todos os participantes da festa no Casamento Vermelho. O traidor Roose Bolton que matou Robb golpeando-o no coração.

Após sua saída de GoT em 2014, Madden apareceu na série Medici: Masters of Florence e como o Príncipe na adaptação da Disney de Cinderela. Ele pode ser visto recentemente na série original Amazon Oasis de 2017.

 

Michelle Fairley – Catelyn Stark

Embora Catelyn Stark (Michelle Fairley) tenha contribuído para o início da guerra ao aprisionar Tyrion Lannister, ela costumava ter bom senso e sempre aconselhava o seu filho Robb. Catelyn foi o primeiro a perceber que Walder teve intenções assassinas para a sua casa no Casamento Vermelho, mas era tarde demais: ela foi forçada a ver seu filho morrer antes de um dos filhos de Walder cortar a sua garganta.

Fairley esteve ocupada desde que Catelyn morreu; seus projetos incluem a série de televisão Resurrection e o filme In the Heart of the Sea, e ela também foi vista como Margaret Beaufort na minissérie do drama histórico The White Princess.

 

Jack Gleeson – Joffrey Baratheon

Felizmente, o reinado de Joffrey Baratheon chegou ao fim. Joffrey (Jack Gleeson) casou-se com a viúva Margaery Tyrell, mas caiu em um plano secreto envolvendo a rainha Tyrell, sendo envenenado em pleno casamento na 4ª temporada da série.

Jack Gleeson se aposentou da tela, mas ele continua envolvido nas artes. Ele fundou o Collapsing Horse Theatre Company na Irlanda, que competiu no Festival Irlandês de Nova York de 2016; o seu show de teatro/fantoche Bears in Space foi homenageado com um prêmio.

 

Kate Dickie – Lysa Arryn

Lysa Tully (Kate Dickie) assassinou o seu próprio marido a pedido de Mindinho e nunca percebeu que ela era apenas um peão para seus esquemas. Ela até pensou que rolava um sentimento entre eles até o momento em que Mindinho a empurrou através da Porta da Lua de Eyrie na 4 ª temporada.

Desde a morte de Lysa, Dickie continuou a atuar, aparecendo em shows como By Any Means e filmes como o filme de terror A Bruxa de 2015.  Os seus projetos mais recentes incluem uma aparição no drama britânico Vera e um papel na comédia de 2018: A Festa Está Apenas Começando.

 

Pedro Pascal – Oberyn Martell

Oberyn Martell (Pedro Pascal) viajou para Porto Real na esperança de encontrar respostas sobre a morte de sua irmã Elia. Ele conseguiu descobrir o assassino após lutar por Tyrion em julgamento por combate contra Montanha; mas Gregor Clegane esmagou sua cabeça pouco depois. Desde que saiu da série, Pascal atuou em Graceland, Narcos e no filme: A Grande Muralha, agora ele também pode ser encontrado em Kingsman: O Círculo Dourado, que estreia nesse mês.

 

Rose Leslie – Ygritte

A selvagem Ygritte (Rose Leslie) e Jon Snow entraram em um romance apaixonado, mas sem final feliz. Jon a abandonou e depois foi forçado a vê-la morrer na 4ª temporada de got. Ela foi morta pela flecha de outra pessoa, mas sua morte pesou no coração de Jon.

Leslie manteve-se ocupada desde a saída do Game of Thrones, continuando seu papel na série Downton Abbey e estrelando o filme: O Último Caçador de Bruxas. O seu romance com João das Neves foi além da série e até hoje a ruiva está em um relacionamento com Kit Harington. Os seus projetos mais recentes incluem um papel principal no drama da CBS The Good Fight.

 

Sibel Kekilli – Shae

Como amante de Tyrion Lannister, Shae (Sibel Kekilli) teve que entrar na linha para evitar a detecção por Tywin ou Cersei. Tyrion enviou Shae para protegê-la, o que ela tomou como uma traição. Para se vingar, ela mentiu quando foi testemunhar no julgamento; durante sua fuga no final da 4ª temporada, Tyrion a encontrou na cama de Tywin e a estrangulou com uma corrente de ouro que ele havia dado a ela.

Na sequência do Game of Thrones, Kekilli voltou ao seu papel recorrente no drama policial alemão Tatort e conseguiu uma participação no filme alemão Im Feuer. Kekilli também se tornou famosa na Alemanha pelo seu ativismo contra a violência doméstica e recebeu uma medalha pelo trabalho da Fundação Friedrich Naumann.

 

Ian McElhinney – Barristan Selmy

Barristan Selmy (Ian McElhinney) foi um dos próximos conselheiros de Daenerys Targaryen. Durante o seu tempo em Meereen, os Filhos da Harpia estabeleceram uma emboscada para os Imaculados na 5ª temporada. Ele chegou a matar cerca de uma dúzia de inimigos, porém foi esfaqueado pelos restantes antes que Verme Cinzento pudesse ajudar.

Apesar de ficar chateado com a morte de Barristan, McElhinney continuou com sua carreira, aparecendo em Rebellion, Ripper Street (séries) e no filme Rogue One: A Star Wars Story. Ele alinhou vários projetos em 2017, incluindo Kat & Alfie: Redwater, Bad Day for the Cut e Zoo.

 

Kerry Ingram – Shireen Baratheon

A Princesa Shireen (Kerry Ingram) tem sangue real – e é por isso que Melisandre insistiu em levar a criança quando o exército de Stannis se aproximou de Winterfell. Infelizmente, Shireen não viveu para ver o fim dessa guerra; Ela foi sacrificada pela Sacerdotisa Vermelha na 5ª temporada, quando Melisandre convenceu Stannis e sua esposa para deixá-la queimar Shireen na estaca para ter uma benção do Senhor da Luz.

Após o horrível destino de seu personagem em Game of Thrones, Kerry atuou em vários papéis de televisão. Ela apareceu nos shows Wolf Hall, Doctors e Barbarians Rising, e também será vista na série original da Netflix Free Rein em 2017.

 

Stephen Dillane – Stannis Baratheon

Stannis (Stephen Dillane) sacrificou sua filha para ganhar a benção do Senhor da Luz, mas as bênçãos não eram exatamente o que ele recebeu em troca: a sua esposa se suicidou, metade do seu exército o abandonou e todos os seus cavalos foram roubados. O que restou de seus soldados foram facilmente derrotados pelo exército de Bolton, e Stannis foi morto por Brienne durante o final da 5ª temporada .

Desde o Game of Thrones, Dillane apareceu no programa de televisão The Tunnel e na série biográfica de Netflix The Crown. Os fãs também podem procurá-lo no filme Mary Shelley ao lado de Elle Fanning e Maisie Williams (Arya).

 

Aimee Richardson and Nell Tiger Free – Myrcella Baratheon

Myrcella (Aimee Richardson, Nell Tiger Free) foi enviada para Dorne por Tyrion na segunda temporada. Infelizmente, a morte de Oberyn fez de Dorne um lugar muito perigoso para ela. Quando Jaime foi a Dorne para recuperá-la, Ellaria Sand deu a Myrcella um beijo de despedida selado com veneno. Ela morreu nos braços de Jaime na sexta temporada, pouco depois de revelar que sabia que ele era seu pai.

Aimee Richardson desempenhou o papel na 1ª e na 2ª temporada de got e depois foi substituida por  Nell Tiger Free na 5ª e 6ª temporada. Desde Game of Thrones, Aimee cresceu consideravelmente – ela tem agora 19 anos e apareceu recentemente em My Mother and Other Strangers. Nell Tiger Free só teve a oportunidade de filmar um projeto: o filme Wonderwell, no qual ela co-estrela com a grande atriz  Carrie Fisher ( a eterna Princesa Leia).

Brenock O’Connor – Olly

Depois que seus pais foram mortos por Selvagens, Olly (Brenock O’Connor) foi a Castle Black para avisá-los. Ele foi levado pelo patrulheiro, e logo se tornou um deles. Mais tarde ele sentiu-se traído por Jon Snow depois que Snow permitiu a entrada de Selvagens para dentro da Muralha, e participou da motim contra ele que acabou com seu assassinato (temporário). Após a ressurreição de Jon na 6ª temporada, ele levou os traidores à justiça, enforcando Olly e o resto do grupo.

O’Connor tem sido solicitado desde o início do Game of Thrones; Ele apareceu no drama da Segunda Guerra Mundial Another Mother’s Son e tem um papel importante na comédia de futebol The Bromley Boys. Ele também vem apresentando seus talentos musicais – cantando e tocando piano e guitarra – através do seu canal no YouTube.

 

Kristian Nairn – Hodor

Hodor (Kristian Nairn) serviu lealmente os Starks desde que ele era criança, tornando-se o protetor de Bran. Ele o carregou seu senhor nas costas para além do Muralha em busca do Corvo de Três Olhos, e finalmente deu sua vida para salvá-lo na 6ª temporada. Ao correr de uma horda de walkers, Hodor seguiu obedientemente as últimas instruções que Meera lhe deu: “segure a porta”. Ele reteve o ataque o maior tempo possível, permitindo que Bran e Meera escapassem antes que as batidas passassem e o matassem. O ator passou o período pós-got fazendo shows de DJ, além de papéis em filmes como Mythica: The Godslayer e The Appearance.

 

Art Parkinson – Rickon Stark

Como o filho mais novo da Casa Stark, Rickon (Art Parkinson) não teve muito tempo de tela antes que ele e Osha se separassem do grupo de Bran na 3ª temporada. Eles reapareceram na 6ª temporada como prisioneiros de Ramsay Bolton e, durante a Batalha dos Bastardos, Ramsay deixou Rickon livre, dizendo-lhe para correr para Jon Snow antes de acertar o menino. Ele quase conseguiu, mas uma das flechas de Ramsay o atingiu, matando Rickon. Parkinson pegou vários papéis desde então, incluindo seu período de 2016, sendo  o principal no filme animado Kubo e Two Strings. Ele também aparecerá no filme Zoo ao lado de outro ator que participou da série Ian McElhinney (Barristan Selmy).

 

Iwan Rheon – Ramsay Bolton

Desde a 3ª temporada, Ramsay Bolton (Iwan Rheon) chocou os fãs do Game of Thrones com sua crueldade – e, eventualmente, como os espectadores sabiam que seria, tudo o acabou. Após a derrota de Ramsay na Batalha dos Bastardos na 6ª temporada e de levar uma coça de Snow a sua morte foi arquitetada por Sansa, que usou seus cães para devora-lo. O ator apareceu em vários shows após got, incluindo a minissérie Riviera em 2017. O seus projetos mais recentes incluem o filme Nitrate, Last e Daisy Winters, e uma participação como Maximus em Inumanos.

 

Natalie Dormer – Margaery Tyrell

A Margaery Tyrell (Natalie Dormer), foi uma rainha politicamente experiente e inteligente e quase conseguiu resolver os problemas da família com a Fé, mas subestimou o poder de Cersei em “proteger” o seu filho. Em uma cena crucial do final da 6ª temporada, Margaery e grande parte de sua família – juntamente com o Alto Pardal – foram queimados por fogo vivo depois que Cersei colocou o seu plano em ação. Recentemente, Dormer emprestou sua voz ao jogo Mass Effect: Andromeda e aparecerá na minissérie Picnic at Hanging Rock e nos filmes Paciente Zero e In Darkness.

 

Dean Charles Chapman – Tommen Baratheon

Tommen Baratheon tornou-se um rei improvável quando conseguiu o trono depois que Joffrey morreu no “Casamento Roxo”. Depois de testemunhar que sua mãe explodiu o Septo de Baelor – matando a sua esposa e todos os outros dentro – Tommen assumiu o controle de sua vida da única maneira que podia: pulando  de uma varanda e morrendo durante o final da 6ª temporada. Desde sua saída de Game of Thrones, Dean atuou nos filmes Breathe e The Commuter.

 

Fonte: Looper 


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*