[Cobertura Campus Party] Diretor Executivo da Fundação Mozilla, é uma das atrações da edição 2013

[Cobertura Campus Party] Diretor Executivo da Fundação Mozilla, é uma das atrações da edição 2013

surman_campus_party_quarto_geek

Executivo especialista em tecnologia vai falar sobre a importância da alfabetização digital e da edificação da Internet Aberta

Debater “a Web desejada” é um dos temas da Campus Party Brasil, maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo. À frente deste tema estará Mark Surman, diretor executivo da Mozilla Foundation, que traz para o evento uma visão do uso das ferramentas de hoje para a reconstrução da relação que já tivemos com a Internet. Como um dos palestrantes magistrais confirmados para o evento, Surman sobe ao palco principal na sexta-feira, 1° de fevereiro às 13h.

O executivo irá contar sobre seus mais de 20 anos de experiência como ativista comunitário e executivo da indústria de tecnologia, transmitindo a importância da alfabetização digital e do HTML5 para dispositivos móveis para trazer inovação, abertura e portabilidade de dados de volta para a nossa experiência cotidiana com a Internet. Em retrospectiva, Surman irá falar sobre a “A Web que perdemos”, quando visualizar o código fonte de uma página era o bastante para saber como aquele mecanismo se comportava e, assim, inspirar os participantes Campus Party a construir a Web que eles quiserem.

“O público da Campus Party Brasil representa a próxima geração de Webmakers e, ao trabalhar em conjunto e compartilhar padrões abertos, eles têm o poder de mudar a Internet para melhor”, disse Surman.

Na Mozilla, Surman está focado em usar a tecnologia aberta e a ética da web para transformar áreas como jornalismo, educação e cinema. Ele tem supervisionado o desenvolvimento da iniciativa “Mozilla WebMaker”, um movimento global para transformar usuários da web em produtores da web; o desenvolvimento do Popcorn.js, que a revista Wired chamou de o futuro do vídeo online; a iniciativa “Open Badges”, lançada pelo Secretário de Educação dos EUA; e a parceria “Knight Mozilla News Technology”, que busca reinventar o futuro do jornalismo digital.

Também se apresentam no Palco Principal outros grandes nomes como Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a na Lua, Nolan Bushnell, fundador da Atari, Don Tapscott, co-autor do best-seller “Wikinomics – Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio”, Rainey Reitman, Diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation, e Salim Ismail, diretor-fundador e embaixador global da Singularity University.

Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2013 estão disponíveis no site oficial www.campus-party.com.br.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*