11 coisas que seu celular/apps podem fazer e você não sabia

11 coisas que seu celular/apps podem fazer e você não sabia

Para que você usa o celular? Além de escrever mensagens de WhatsApp, fazer chamadas, checar o Facebook e o Instagram para ver o que seus amigos andaram publicando, seu telefone pode servir para muito mais.

Nesse post, selecionamos 11 recursos super legais poucos conhecidos. Confira!

1. Gravação e edição de filmes profissionais

Se no passado elas foram limitadas a poucos recursos e quase nenhuma possibilidade de configuração, agora elas fazem parte de algo muito maior. Há câmeras com abertura de diafragma muito maior, zoom óptico, lentes acopláveis, flash de alta qualidade, sensores de alto desempenho e processamento veloz… e ainda é possível melhorar.

AZ Camera

Isso vai muito além dos apps tradicionais que adicionam filtros e efeitos às imagens, pois possibilita que os consumidores alterem tempo de exposição, velocidade nas capturas, sensibilidade à luz e muito mais. Trata-se de uma excelente forma de conseguir resultados muito mais profissionais nas fotos.

Android:

AZ Camera

Mi2RAW Camera

Edição

Nós já falamos sobre apps que podem ajudar bastante na hora de adição de filtros e outros efeitos, mas também há opções para quem quer mais controle. O Adobe Photoshop Express (para Android ou iOS) garante ajustes de iluminação, cor e traz várias outras ferramentas. Outra opção bem legal é o PhotoDirector (Android ou iOS), que garante controle absoluto de vários parâmetros — tendo também ferramentas de remoção de objetos e controle de saturação.

2. É hora de fazer música

Por um bom tempo, os smartphones foram ótimos substitutos para os MP3 Players tradicionais. Hoje, as funções musicais dos aparelhos vão muito além disso e já permitem até mesmo a gravação e a mixagem de áudio diretamente nos seus softwares. Um ótimo exemplo disso está nos iPhones, que contam com o app GarageBand para permitir que os usuários gravem alguns instrumentos e até emulem outros.

Nos Androids, uma excelente opção é o Stagelight, que traz possibilidades bem parecidas. Também há vários apps individuais que simulam instrumentos e podem ser muito divertidos, incluindo o brasileiro Real Drum. Vale a pena conferir alguns softwares desse tipo para compor suas canções e fazer a festa em seus dispositivos.

 

3. Afinar instrumentos e treinar

Quando você quiser aprender a tocar um instrumento, será necessário ter um afinador e também um metrônomo. Felizmente, hoje há aplicativos bem legais e que permitem a emulação destes aparelhos diretamente nos smartphones.

Metrônomo Cifra Club é um app de muita qualidade, que pode ser extremamente útil para músicos. Ele tem um visual moderno e bonito, prático de ser utilizado. Todas as opções que você precisa podem ser encontradas facilmente.

4. Digitalização de arquivos

Se você precisa transformar um texto em papel em formato digital, mas não há nenhum scanner por perto, o celular pode resolver seu problema.

Aplicativos como Genius Scan, CamScanner e Office Lens convertem qualquer tipo de documento escrito em um texto digital em segundos.

No iPhone, você pode usar a função Notas. No ícone +, escolha a opção “Escanear documentos”. O restante dos passos é o mesmo que no Google Drive. Finalmente, clique em “Guardar”.

Genius Scan.

5. Controle remoto

Você sabia que pode usar o seu smartphone para controlar sua televisão? Pois é, há vários modelos que podem ser conectados aos televisores para mudar de canal, aumentar o volume ou modificar quaisquer outras funções.

Isso não vale para todos os smartphones, mas há vários modelos que possuem emissores infravermelho em suas estruturas. Alguns dos melhores exemplos disso são o Galaxy S6 e Galaxy S5, LG G4, modelos top de linha da HTC e aparelhos de fabricantes chinesas.

 

6. Monitoramento doméstico

Transformar um smartphone antigo em uma câmera de segurança é mais simples do que você imagina. Com apenas um app, você pode se conectar à internet e transmitir as imagens para uma central — que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo. Ideal para quem quer ter certeza de que está tudo bem em casa, mesmo quando estiver viajando.

 

7. Medidor de batimentos cardíacos

Mesmo que seu telefone não possua um sensor integrado para isso, é possível sim medir seus batimentos cardíacos pelo smartphone. Um dos apps mais legais para isso é o Instant Heart Rate, que utiliza a câmera frontal do celular para fazer as medições.

8. Observatório de estrelas

Olhe para o céu durante a noite e tente nomear as estrelas que você está observando. A menos que você seja um grande entusiasta da astronomia, é difícil que você consiga dizer mais do que dez nomes. Pois com o o Sky Map é possível ter acesso a milhares de informações. Basta ativar os recursos de localização do smartphone e esperar para ele mostrar tudo o que está no seu caminho.

Star Chart

 

9. Economizar a bateria do seu celular

Às vezes, você estranha que seu celular não entrega o tempo de uso de bateria esperado, com a carga acabando algumas horas antes do fim do dia independente dos esforços para economizar, certo? Então com esse app você vai descobrir como economizar bateria do celular.

Kaspersky Battery Life

Tendo a premissa de deixar o seu celular no carregador por menos tempo, o Kaspersky Battery Life é um dos aplicativos mais interessantes nesta lista. Gratuito, o app é uma ferramenta que ajuda na economia da bateria e traz diversas opções de gerenciamento de energia.

10. Nivelar uma estante

Caso você vá colocar um quadro ou nivelar uma estante pode usar o aparelho para deixar perfeito. Para os donos do iOS no app “Medir” tem a função “Nível”. Para usar entre na função e coloque no objeto e quando estiver nivelado à tela vai ficar verde.

Como o Android não tem a função ativa use aplicativos como Bubble LevelLevel With Voice ou Clinometer.

 

11. Detectar metais

Se você perdeu um anel ou um pingente de ouro e não consegue encontrá-lo, seu celular pode ajudar.

No Android, há um aplicativo chamado “Detector de metais”, que usa o sensor magnético do seu telefone. Na App Store, é possível encontrar um aplicativo de mesmo nome para o iPhone.

Para usar o app, basta abrí-lo e mover o celular pela área onde você estiver procurando o objeto de metal. Quando for encontrado, um alarme vai soar.

 

E depois de instalar tantos novos apps super legais. Você não pode esquecer de fazer a manutenção do seu celular. Então descubra o mercado de manutenção de celulares e se joga! Afinal, muitas vezes fica bem mais barato consertar seu aparelho do que comprar um novo.


Novidades da nossa loja virtual...

Deixe uma resposta

comment-avatar

*